Mirante do Caju

Uma exuberante vista de Maricá


O mirante do Caju tem uma das mais belas exuberantes vistas da cidade. Do alto é possível ter uma visão de praticamente toda a cidade. Também conhecido como Morro do Carrapato, o local apresenta uma visão panorâmica de todo centro da cidade, do litoral de Itaipuaçu até Ponta Negra, e das Áreas de Refúgio Silvestre do município.
A vegetação é rasteira. Aos poucos, árvores vão surgindo pelo caminho e, com elas, ótimas sombras. Depois de cerca de meia hora de caminhada, tem início o trecho mais bonito do passeio, onde a trilha fica cercada pelas plantas conhecidas como espadas-de-são-jorge. Nesse ponto, os guias pedem silêncio para que os grupos possam observar revoadas de borboletas azuis.
Ainda pouco conhecido, o Mirante do Caju é um dos lugares em Maricá que merece ser visitado e muito moradores mesmo não o conhecem.

Etapa da Taça Brasil de Mountain Bike

Maricá recebe pelo terceiro ano a Taça Brasil XCO de Mountain Bike. A competição foi realizada no Mirante do Caju. Ao todo, são 25 categorias dividas em Elite Masculino e Feminino (23 a 29 anos); Júnior Masculino (17 e 18 anos); Juvenil Masculino (15 e 16 anos); Juvenil Feminino (16 anos ou menos) e infanto-juvenil masculino e feminino (13 e 14 anos). Ainda houve a competição de Mountain Bike para crianças de 2 a 12 anos de idade, fazendo o encerramento de todas as categorias.
Maricá, além de abrigar a competição, também é responsável pelo projeto de formação de futuros atletas, através da escolinha de mountain bike: Brabinhos. A pista é utilizada para treinamento dos atletas locais, competições regionais e aprimoramento dos alunos da escolinha que funciona com a parceria da equipe Brabus Race, Federação de Ciclismo RJ e da Prefeitura de Maricá.A prefeitura tem um projeto para transformar o Mirante do Caju num ponto turístico da cidade. No local, que exibe um visual exuberante da cidade, são utilizadas trilhas já demarcadas, sem qualquer dano ao meio ambiente.

A construção de novos trechos para utilização da pista não afetou o uso das trilhas para caminhadas e, sim, transformou as trilhas para uso compartilhado.

Maricá Já Play. A sua informação ema apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s