EMAR oferece curso de capacitação em Educação a Distância para professores da rede municipal

A Escola Municipal de Administração (EMAR), em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira (10/12), em sua sede, na Rua Álvares de Castro, 538, o “Curso de Capacitação em Educação a Distância”. A iniciativa visa preparar os professores da rede municipal de ensino para a utilização da plataforma de ensino a distância como complemento das atividades pedagógicas em sala de aula.

Com a ferramenta, os professores podem disponibilizar videoaulas, textos, propor debates e vários outros recursos pedagógicos. Ela é acessível a qualquer professor da rede municipal. Para isso, basta se cadastrar e participar do curso de capacitação.

Para a diretora do EMAR, Maria Inez Pucello, a plataforma é uma ferramenta poderosa para apoiar as atividades dos professores em sala de aula, principalmente com o desenvolvimento dos Programas Pré-IFF (preparatório para o ingresso no Instituto Federal Fluminense e Pró-Fundamental (preparatório para o ingresso nas escolas técnicas e militares). “Com criatividade e dedicação, os professores e alunos poderão utilizar desta mídia e melhorar os índices de desempenho da educação no município”, afirmou.

O curso com três horas de duração contou com a participação de oito alunos-professores, que foram apresentados à disciplina por Julianne Guerra, professora da rede tutora a distância da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). “Nós vamos trabalhar teoria e prática, e no futuro, eles estão atuando na plataforma como tutores. Assim, vão poder trabalhar com autonomia para o município nessa modalidade”, contou.

O professor de Produção Textual há dois anos na Escola Municipal João Bezerra, na Barra de Maricá, Sérgio Eduardo Corrêa, de 29 anos, se interessou na modalidade a fim de auxiliar melhor seus alunos na disciplina que leciona. “Como educador, nós temos que estar em contato com as inovações que estão trazendo para nos fortalecer e, como profissionais, darmos auxílio para quem precisa”, avaliou o professor. A plataforma de ensino a distância completa um ano de atividades com quase 12 mil visitas e foi idealizada para oferecer cursos de capacitação aos servidores de Maricá em diversas áreas.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s