Jacaroá ganha brinquedos e aparelhos de ginástica

A orla da lagoa de Jacaroá, que está passando por uma série de intervenções para revitalização, acaba de ganhar um espaço de lazer com brinquedos e aparelhos de ginástica que estão atraindo moradores de todas as idades. O morador Jorge Santana, de 85 anos, aprovou as novidades. “Já são muitos anos morando em Maricá. Aqui era muito bonito, mas agora ficou melhor ainda”, afirmou empolgado enquanto se exercitava.

Além da área que recebeu grama sintética, no local também são encontradas uma rede para prática de vôlei e traves para futebol de areia. “Percebi que a Prefeitura está investindo bastante na qualidade de vida dos adultos e das crianças. As regiões do Jacaroá e do Caju estavam praticamente esquecidas, mas agora temos uma área de lazer e estão chegando muitas outras melhorias. Quase todos os fins de tarde, a galera se reúne para jogar futebol e futevôlei”, contou Tarcísio Cardoso, de 25 anos.

De acordo com a moradora Maria de Fátima Alexandre Resende, de 63 anos, o local é bastante frequentado por responsáveis que levam as crianças para usufruírem os brinquedos após o horário escolar, principalmente agora, em período de férias escolares e com horário de verão. “Nós estávamos precisando muito disso. O local esteve abandonado por muito tempo, mas agora, com as obras que estão sendo feitas, está ficando formidável. Meus netos vem passear aqui e ficam encantados”, avaliou.

José Luis Rodrigues Pereira, de 57 anos, levou os netos Sara (4 anos) e Brian (7 anos) para conhecer a área de lazer e prometeu voltar para aproveitar. “Fazem 15 anos que moro aqui, e esta é a primeira vez que vejo uma grande obra para beneficiar adultos e crianças. Agora estou trabalhando, então passei só para mostrar as crianças como estão as coisas, mais tarde virei com eles para que brinquem aqui”, disse.

Morador de Maricá há 40 anos, Anailson Pereira de Souza, de 60 anos, falou sobre como o município está diferente. “Quem vê Maricá hoje, não imagina o quanto está mudado. Estou adorando a forma como estão transformando a cidade”, destacou Anailson, que tem dois filhos pequenos e revelou que a obra no Jacaroá é muito importante. “Esse espaço com brinquedos era tudo que eu mais queria na vida. Antes as crianças não tinham muita coisa para fazer e acabavam passando muito tempo dentro de casa, então isto aqui para eles é uma maravilha”, finalizou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s