Inaugurada nova orla da lagoa das Amendoeiras

A orla revitalizada da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, foi entregue às população no último sábado (29/12). O prefeito Fabiano Horta e sua equipe de governo inauguraram oficialmente as melhorias realizadas ao longo de quase um quilômetro da Rua Mário Leve, que recebeu nova iluminação, paisagismo, quatro quadras de vôlei de praia e futevôlei, aparelhos de ginástica e brinquedos para crianças, além de novas calçadas e pavimentação. O evento incluiu uma edição especial do projeto Pratas da Casa, da Secretaria de Turismo de Maricá, com show da cantora Moniquinha Ângelo.

Antes do descerramento da placa de inauguração, montada sob uma imagem de como era a orla antes, Fabiano Horta subiu ao palco ao lado dos secretários Renato Machado (Obras), Robson Dutra (Turismo), Jorge Castor (Assistência Social) e Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca) e membros do Poder Legislativo. Além de sua equipe, o prefeito agradeceu pelo empenho dos operários que trabalharam na construção da nova orla.

“O mais marcante desta intervenção foi ver a sensação de realização dos moradores, de pertencimento com a localidade. Muito me disseram que antes não havia um lugar para os idosos fazerem seus exercícios e assim evitar doenças, e nem lugar para as crianças brincarem. Isso faz parte do que estamos construindo, que é uma dinâmica social de vida que só vai tornar melhor essa grande jóia bruta que é nossa cidade”, destacou. Para o secretário Renato Machado, a entrega do novo espaço de convivência é a conjunção do sonho do governo e dos moradores. “Uma coisa que foi sonhada lá atrás e que encontrou quem sonhasse junto e pudesse realizar. Isso nos gratifica porque ouvi gente aqui dizendo que achava que ia morrer sem ver a área como está agora”, lembrou o secretário de Obras.

Uma dessas pessoas que sonhou com o local foi a cozinheira Adriana Perrout, de 44 anos. Moradora de São Gonçalo, ela frequenta a região desde pequena por causa dos pais que hoje vivem ali e revelou que agora pretende morar também na região. “Para mim é uma realização, queríamos há muitos anos que ficasse bonito assim”, afirmou ela, que estava com toda a família no evento.

Entre as muitas fotos e ‘selfies’ tendo a orla como cenário, chamava a atenção o aposentado Jorge Gomes de Figueiredo, de 71 anos, que não parava de fotografar o neto Vinícius, de 7 anos. Ele e a esposa Catarina Neves Figueiredo, de 70 anos, eram só elogios para a orla. “Vou mandar as fotos para a família e mostrar como ficou bonito. A cidade só melhora, e não é a estrutura só.O serviço de saúde também nos atende muito bem”, acrescentou Jorge, que mora no bairro há cinco anos.


Fotos: Michel Monteiro, Marcos Fabrício, Fabricio Corrêa e Gabriel Reis

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s