Clínica de Ortodontia no CEO abre suas portas e ultrapassa 90 atendimentos

Foram 97 atendimentos num único dia para instalação de aparelho ortodôntico: esta é a marca do primeiro dia de abertura da Clínica de Ortodontia, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Boqueirão. As equipes atenderam crianças e adultos que já realizavam tratamentos odontológicos no próprio CEO ou nos PSF’s. No total, 72 aparelhos fixos foram instalados, cinco moldes para aparelho removível foram feitos e 20 pacientes foram avaliados e encaminhados para realizarem radiografias antes da colocação do aparelho. Inicialmente, os atendimentos serão realizados às terças e sextas-feiras, podendo se estender para outros dias de acordo com a demanda. Quem não tem cobertura de nenhum posto próximo à residência, pode ir diretamente ao CEO pegar o encaminhamento.

“Ficamos satisfeitos com o resultado. Realmente ficamos surpresos, mas conseguimos atender todos os pacientes. Hoje, os pacientes que não tinham o raio-x panorâmico receberam um encaminhamento para fazer numa clínica de radiologia do município. Estamos estudando para o futuro um convênio com essa clínica”, disse a Coordenadora do CEO, Suany Marins.

Nuno Rafael Henriques, de 11 anos, foi uma das crianças que colocaram aparelho. “Eu não senti dor e estou achando muito legal. Daqui a um mês coloco a parte de baixo”, disse. Jéssica Nunes, de 26 anos, esteve no CEO para revisão, antes de realizar o exame radiológico. Ansiosa, aguardava o dia que conseguiria mudar o sorriso de vez.

“Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Já vinha me tratando no Posto e consegui o encaminhamento para colocar aparelho. Sempre tive muita assistência lá e não tenho do que reclamar. O posto de saúde de onde eu moro também é ótimo e Maricá está de parabéns por nos proporcionar sempre um bom atendimento”, elogiou a moradora do Residencial Carlos Marighella – unidade do programa Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu.

O paciente Kauã Marques, de 14 anos, também esteve nesta terça-feira no CEO para colocar o aparelho. Ele conseguiu encaminhamento no Posto Santa Rita, em Itaipuaçu. “Estou muito feliz pois quero muito melhorar meu sorriso. Eu nem sabia que aqui podia colocar aparelho de graça, só soube depois que comecei a me tratar no posto. Estou ansioso para a próxima consulta”, disse. A mãe, Fernanda Marques, de 38 anos, destacou o atendimento realizado. A família mora há oito anos em Maricá. “Eu morava em São Gonçalo e lá não tinha nem 10% do que temos aqui. O Posto de Saúde é excelente, os dentistas são ótimos e é maravilhoso poder fazer esse tratamento gratuito. Vai ajudar muitas pessoas que precisam e não têm condições de arcar com o tratamento. Só tenho elogios para a saúde da cidade”, finalizou.

O  Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)  está localizado na Rua Prefeito Ivan Mundim, número 737, Boqueirão.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s