Profissionais da Atenção Básica participam de encontro educativo

Com objetivo de integrar a equipe de trabalho, a Secretaria de Saúde realizou na manhã da última terça-feira (15/01) um encontro lúdico e educativo com os enfermeiros e gerentes que atuam na Atenção Básica, na Casa de Festas Palladon, no bairro do Flamengo. Diversas brincadeiras, exercícios de alongamento, acupuntura, auriculoterapia, massagem e show do cantor Ronaldo Valentim, em uma parceria com a Secretaria de Cultura, foram algumas das atividades oferecidas aos profissionais.

A secretária de Saúde, Simone Costa, falou sobre a importância do evento para dar boas-vindas aos profissionais e estreitar laços de respeito e companheirismo entre a equipe.  “Cada um de vocês é importante para fazer a engrenagem funcionar de forma coesa e integrada. Todo momento, enquanto humanos, temos que pensar no próximo e como gostaríamos de ser atendidos para oferecer o mesmo tratamento, de forma humanizada e com acolhimento”, destacou.  Para a secretária, o momento também é muito oportuno para aproximar a equipe. “Há profissionais que estão entrando em nossa rede, então essa é uma excelente oportunidade para nos apresentarmos e começarmos a fazer a diferença. Cada ano que começa é de renovação, de estarmos abertos ao aprendizado e a novas ideias”, explicou.

Também presente ao encontro, a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância de atuar numa equipe coesa em um governo que avança em todas as áreas, principalmente na saúde. “É um momento importante estarmos reunidos. Considero que somos um time de futebol onde um passa a bola para outro com objetivo de correr junto para fazer gol”, salientou.

A enfermeira da unidade de saúde de Chácaras de Inoã, Melini Freire, de 29 anos, elogiou muito a iniciativa da secretaria. “É muito proveitoso e agradável poder estar aqui com os demais amigos de trabalho. Nos sentimos acolhidos e com mais prazer para seguir a rotina do dia a dia”, frisou a profissional que atua na rede há mais de dois anos.

Já para a gerente de imunização, Márcia Matos, o mais importante é a integração da equipe. “Estamos começando um novo ano com novas metas de trabalho e é importante conhecermos com quem vamos conviver e acolher os amigos que chegam. Tudo isso se reverte em bom atendimento para os usuários”, destacou a gerente.

Com menos de um mês atuando como enfermeira da Estratégia de Saúde da Família do bairro São José, Carolina Nunes Ivo, de 35 anos, disse estar muito empolgada com a recepção dos demais membros da equipe. “Vim de Niterói e estou gostando muito de atuar aqui. O mais legal aqui hoje é a oportunidade que estou tendo de conhecer quem é quem, me entrosar e me divertir. Sou brincalhona mesmo e adora estar com amigos”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s