Equipe do projeto Navegar passa por capacitação

Professores e monitores do Projeto Navegar, da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram, na última segunda-feira (21/01), de noções de canoagem-velocidade com Jéssica Torgano, treinadora de canoagem do Clube de Regatas do Flamengo, também responsável pelo desenvolvimento da formação como técnico-líder de remo na escola. O encontro, realizado na Lagoa do Boqueirão teve como objetivo a capacitação dos profissionais que irão trabalhar, a partir de fevereiro, com os alunos do projeto.

“Aqui pude trazer para eles uma troca de experiência, numa capacitação construtiva, acrescentando no trabalho destes profissionais e tirando os medos que possam ter com o certo ou o errado. Aqui aprendemos que podemos nos permitir experimentar as técnicas com confiança para que se consiga fazer com que os alunos também se permitam aprender, gerando esse processo de troca real e conexão entre professor, aluno, equipamento e o ambiente que a gente tem para trabalhar, que é a lagoa”, explicou Jéssica.

Maicon Mattos, professor do projeto, contou a importância dessa capacitação. “Todos nós aprendemos sobre canoagem, remo e barco a vela e sabemos também como é diferente o esporte praticado na água. Ter essa capacitação aqui, onde trabalhamos, é uma forma de nos trazer mais segurança em passar as técnicas aos nossos alunos”, disse.

No dia 04/02, os professores e monitores estarão no Projeto Grael, em Niterói, onde aprenderão novas técnicas de Vela, com a iniciativa da família de medalhistas olímpicos mais conhecida do país.

Retomado em agosto de 2018, o projeto Navegar atende 100 alunos, com aulas gratuitas de remo, caiaque e vela, em horário de contraturno escolar, com turmas dispostas por idade, sendo de nove a 12 anos e de 13 a 17 anos. Os interessados em participar podem se inscrever no galpão náutico localizado na lagoa do Boqueirão ou na sede da Secretaria de Esporte e lazer, situada na Avenida Roberto Silveira nº 46 / 3º andar, sala 301 e 302 (prédio da Taco). É necessário apresentar RG e CPF do aluno, atestado médico para prática de atividades físicas e RG do responsável.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s