Primeira campanha de adoção de animais é feita na sede da coordenadoria

A campanha de adoção de cães e gatos reuniu dezenas de pessoas na sede da Coordenadoria de Proteção Animal no último sábado (26/01), no Centro. Foram adotados cinco cães e dois gatos.

Moradora de Cordeirinho, a técnica de enfermagem Tatiane Assumpção, de 37 anos, resolveu levar mais um cãozinho para sua casa. “Eu já tenho um Poodle de 14 anos e uma gatinha resgatada da rua que já está com três anos. Agora que moro em uma casa maior, tenho condições de adotar mais um”, declarou. “Eu adoro todos eles. Se eu pudesse enchia a casa de animais”, completou.

Ângela Maria dos Santos Nascimento, de 39 anos, foi à sede saber informações sobre seu cachorro que fugiu e acabou adotando outro cachorro. “Gostei desse daqui e resolvi adotar, mas não desisti de procurar o meu desaparecido”, relatou a moradora do Marquês.

A coordenadora Milena Costa aproveitou a campanha para alertar sobre os cuidados que os responsáveis devem ter para evitar abandonos. “Vemos casos de quando as pessoas vão se mudar, deixam o animal na casa que se mudaram. Ou quando vão trocar de cidade e deixam o animal. Ainda tem muito a melhorar a percepção das pessoas em relação aos animais”, relatou.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s