Prefeitura entrega títulos de posse a 51 famílias de Itaipuaçu

O último sábado (02/02) foi um dia especial para 51 famílias da Comunidade da Praça de Itaipuaçu. Elas receberam da Prefeitura de Maricá os títulos de posse de seus respectivos terrenos. Durante a cerimônia, com a presença do prefeito Fabiano Horta e da secretária de Habitação e Assentamentos Humanos Rita Rocha, também foi realizado o lançamento do projeto da futura praça com área esportiva que será construída na comunidade, no distrito de Itaipuaçu.

Fabiano Horta destacou que a regularização dos imóveis é o início das melhorias na localidade. “O que está sendo feito aqui hoje (sábado) é garantia de segurança para as famílias, para as mães, para os pais, filhos e todos que aqui residem. Queremos dialogar com vocês os equipamentos que serão construídos”, afirmou o prefeito. “A regularização fundiária da casa é mais um direito conquistado e o Brasil não pode retroceder nas conquistas dos Direitos. É preciso ampliar os direitos e o que a prefeitura de Maricá está fazendo com esse programa em dezenas de bairros da cidade é mudar a vida das pessoas com a conquista de direitos. Habitação é um direito que nós queremos que vocês exerçam”, completou.

Entre os beneficiados, a manicure Patrícia Colina, de 34 anos, era uma das mais empolgadas. “Vivo aqui há 10 anos e esse documento nos dá dignidade e principalmente segurança. Sem falar que agora posso fazer obras e melhorar a minha casa”, disse Patrícia, que estava acompanhada do marido Leandro Quintanilha, de 37 anos.

A dona de casa Verônica Oliveira da Rocha, de 31 anos, destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos que promoveu reuniões para esclarecer dúvidas e recolher a documentação dos moradores para a entrega dos títulos. “Estou muito feliz. É um alívio receber esse título e ter a certeza de que ninguém poderá tirar o que é meu. Os funcionários da Secretaria de Habitação estão de parabéns. Todo o processo foi muito tranquilo e todos sempre muito atenciosos”, afirmou a dona de casa, mãe de quatro filhos e moradora do local há 18 anos.

O vereador Cemar (SD), o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações Sérgio Mesquita e a deputada estadual Zeidan (PT) também participaram da cerimônia.

Para Zeidan, é gratificante fazer parte de um projeto de inclusão direcionado para o povo. “Eu estou aqui hoje como presidente da Comissão de Habitação da Alerj, que cuida dos assuntos relacionados a regularização fundiária e isso é importante para nossa cidade porque já conseguimos regularizar e entregar títulos de propriedades em vários lugares de Maricá. Isso é mais que favorecer famílias. É fazer valer o direito de vocês”, relatou.

Fotos: Paulo Torres

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s