Espetáculo “Profanus” diverte plateia no Henfil

Tendo os sete pecados capitais como tema, o espetáculo “Profanus” arrancou gargalhadas da plateia no Cineteatro Henfil no último sábado (09/02). A peça foi encenada pela companhia de teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), com direção Bruno Marçal, que também integra o elenco composto por oito atores. As referências do texto vão do atual governo federal a obras famosas como “Esperando Godot”, de Samuel Beckett.

Em “Profanus”, uma comédia crítica de Ricardo Pio, o espectador verá os sete pecados capitais em sete cenas, cada uma alfinetando a política, a religião, a sociedade em geral de forma engraçada. “O Ricardo foi meu aluno em 2014 e, desde então, se tornou um parceiro e tanto. Ele escreveu essa peça em 2002 e só agora resolveu me mostrar. Achei muito bacana e decidi levar ao palco”, conta Bruno Marçal, professor da oficina.

“Esse espetáculo é uma comédia e o texto é de um dos alunos que já trabalha comigo há algum tempo”, contou Bruno Marçal, diretor do espetáculo e professor da oficina de teatro do CEU. “Dividimos o texto em sete cenas e cada uma das cenas representa um dos pecados capitais. Aproveitamos a temática para abordar questões bem atuais como politica, por exemplo, e por isso, classificação de 16 anos”, destacou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s