Voluntário com Amor

Edesio Rangel faz trabalho voluntário em Hospital Municipal

As 5h20 da manhã de toda quarta-feira e domingo, Edesio Rangel de 64 anos chega ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá . Engana-se quem acha que o senhor vai em busca de atendimento médico. Ele vai ao hospital de forma voluntária para cortar o cabelo e a barba dos pacientes internados na unidade.
Esse trabalho voluntário começou há 8 anos quando ele foi visitar uma pessoa no hospital e viu um paciente internado. “Quando olhei aquele homem fiquei com dó dele.Fui até a Assistência Social e consegui autorização para fazer o corte. Isso me deixou muito contente”,contou.
Barbeiro há 30 anos, atualmente ele atende numa barbearia no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro e disse que faz esse trabalho voluntário com amor. “Graças a Deus consegui a admiração de médicos, enfermeiros e todo o pessoal do hospital. O amor é algo que está em extinção. É preciso que tenhamos amor pelo próximo. Só assim podemos ter um mundo cada vez melhor”, disse Edesio.
O montador de imóveis, Gelson dos Santos estava com o pai internado e ficou muito contente quando ele apareceu para cortar o cabelo dos pacientes. “Aqui os funcionários tem um carinho especial por ele, também pelo enfermeiro Paulinho, uma pessoa maravilhosa”, comentou.
Morador do bairro da Amizade, Edésio nasceu na cidade de Quissamã, casado há 42 anos e pai de dois filhos. Ele conta que veio parar em Maricá por intermédio de um amigo e se encantou pela cidade. “Esse lugar é encantador, não tem como não se apaixonar. Não quero outro lugar para viver. Todos deveriam conhecer essa cidade maravilhosa”, comentou.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s