Bloco Sufitness abre os desfiles do Maricarnaval

A sexta-feira (01/03) começou animada com as meninas do Bloco Sufitness que arrastou cerca de 100 foliãs pelas ruas do Centro. A moradora de Itapeba, Jéssica Azevedo, de 25 anos, era só alegria. “Esse é meu segundo ano no bloco. A energia daqui é contagiante e queremos dividir isso com todo mundo”, afirmou Jéssica.

Suzana Paula, idealizadora do Bloco Sufitness contou que a brincadeira já existe há três anos. “Isso aqui é uma forma de promover a interação das meninas e aproveitar o clima de folia para queimar calorias enquanto nos divertimos”, frisou Suzana.

A programação do Maricarnaval está só começando. Anota aí na agenda: nesta sexta-feira têm mais quatro blocos desfilando no Centro da cidade. O Bloco da Terceira Idade se concentra a partir das 17h, na Praça Orlando de Barros Pimentel. A partir das 19h tem Bloco dos Piratas (Rua Abreu Rangel, 59) e Furacão Maricaense (Rua Domício da Gama, em frente ao Cinema Henfil). Encerrando os desfiles desta sexta-feira tem o Bloco Louca Paixão, a partir das 20h na Praça Orlando de Barros Pimentel.

Bloco Unidos do Alfredo Nicolau desfila no Marquês

O baile de Carnaval tomou conta da quadra da Escola Municipal Alfredo Nicolau, no bairro Marquês. Princesas, bruxas, super-heróis como Batman e Flash, entre outros personagens infantis, foram algumas das fantasias usadas pelas crianças e adolescentes de 02 a 14 anos que desfilaram pelas ruas do entorno ao som de um trio elétrico com marchinhas de Carnaval.

“Os pais e os alunos ficam na expectativa. Eu tive a ideia de fazer o Carnaval aqui porque a escola está localizada na Rua Marquês de Sapucaí (que leva o nome do sambódromo onde desfilam as principais agremiações do Rio de Janeiro)”, disse a diretora da unidade, Luciana Viana. “Eu amo Carnaval e fico muito feliz em ver a alegria das crianças”, completou.

Prestigiando a festa carnavalesca estava a primeira-dama Rosana Horta, que cantou e brincou junto com as crianças. “Carnaval sendo bem curtido e aproveitado é essa maravilha. É a festa do povo, e para mim, é uma delícia viver isso junto com as pessoas. É o que mais amo na minha vida”, declarou. “Criança gosta de alegria e de sorriso e nós precisamos nos jogar e tentar nos distrair”, frisou.

Animada com o Carnaval, Amanda Crispim, de 10 anos, desfila pelo segundo ano na escola. “Ano passado usei a fantasia de unicórnio e hoje estou de palhacinha. Eu acho muito legal o Carnaval, pois é divertido e a gente pode brincar e dançar”, disse.

A convite da direção da escola anfitriã, a diretora da Escola Municipal do Retiro, Adriana Ribeiro, levou seus alunos para caírem na folia. “Não podia deixar de trazer as crianças para a animação e unir uma escola a outra é muito bom”, contou animada.

Fotos: Elsson Campos e Paulo Torres

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s