Cineteatro Henfil recebe reunião geral do projeto Esporte Presente

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá lançou um edital de chamamento público com o objetivo de selecionar uma organização da sociedade civil interessada em celebrar um termo de colaboração voltado à Gestão Administrativa, Logística e Esportiva do projeto Maricá Esporte Presente. Vencedor da concorrência, o Centro de Pesquisas e de Ações Sociais e Culturais (ONG Contato), realizou na última quarta-feira (13/03) uma reunião com os cerca de 60 funcionários da iniciativa, para apresentar metas e conteúdos técnicos necessários para a execução do contrato. “O que estamos fazendo é um nivelamento de percepção, eu falo sobre as questões técnicas e outro sobre operação de sistemas”, explicou o consultor técnico da Contato, Danilo Batista, durante o encontro que aconteceu no Cineteatro Henfil.

O projeto Esporte Presente acabou de abrir inscrições para mil vagas em diferentes modalidades esportivas, todas gratuitas, que serão oferecidas nos núcleos espalhados pela cidade. A dimensão do projeto passou a exigir um processo de gestão mais detalhado da iniciativa. Um novo sistema de cadastro, onde todos os alunos do Esporte Presente passarão a ser inseridos, também foi exibido. “É um banco de dados onde o projeto também terá acesso a diferentes ferramentas de gestão. Através do cadastros dos alunos, será gerada uma carteirinha com foto, listas de chamada e relatórios”, contou Danilo.Para o coordenador geral dos programas Esporte Presente e Maricá Mais Esporte, Carlos Vagner Frauches, funcionários que atuam na iniciativa desde a área administrativa, até os profissionais que estão na ponta lidando com o público, como os professores de educação física e monitores, devem estar alinhados com as metas qualitativas e quantitativas que irão nortear o trabalho daqui para frente. “É importante informar detalhes da funcionalidade do projeto para todos os professores, técnicos de enfermagem, guardiões, monitores e área administrativa. Queremos que a Contato tenha o melhor do empenho destes profissionais, e que eles também fiquem satisfeitos com a atuação da ONG”, ressaltou.

Técnica em enfermagem no Centro de Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, Glória Regina aprovou a reunião. “Este encontro foi ótimo. Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre as forma de trabalhar na equipe do programa e entender o planejamento traçado, desde a sua origem”, disse Glória.

De acordo com a professora de educação física Vânia Campos, que dá aulas de natação e hidroginástica na Arena Flamengo, esta proximidade é muito importante, principalmente para os profissionais que não atuam diariamente dentro de uma empresa ou local definido. “Nem sempre podemos estar em contato com todos os envolvidos no planejamento do projeto. Ações como esta são de fundamental importância para adquirir conhecimento e futuramente para ter também retorno do nosso trabalho”, afirmou.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s