Feira de adoção animal movimenta a sede da coordenadoria

Doação e amor aos animais. Foi neste cenário que a Coordenadoria de Proteção Animal promoveu, no último sábado (16/03), mais uma campanha de adoção de animais em sua sede, localizada no Parque Eldorado. Cerca de 15 cães e gatos, adultos e filhotes, foram disponibilizados para adoção e, mesmo quem não podia levar um para casa, não poupou carinhos e afagos nos bichanos.

Adriana Fernandes, de 40 anos, moradora do Centro, ficou sabendo pela internet sobre a campanha e mesmo tendo em casa um cão adulto tinha a vontade de ter um novo cãozinho em casa. Ela levou para casa um filhote, que ainda não teve o nome escolhido.

“É muito bacana essa ação, pois a gente vê ainda muito animal abandonado que está precisando de um lar, a mercê do nada e é muito boa a sensação de adotar e fazer a diferença na vida dele. Se eu pudesse, levaria todos”, disse Adriana.

“Nós que desenvolvemos este trabalho ficamos muito felizes em saber que várias pessoas vêm querendo adotar o animal em vez de comprar. Infelizmente ainda vemos por aí muito abandono na cidade e fazemos essas feiras para ajudar os animais a ganharem um novo lar, dando oportunidade, também, para que os protetores possam doar os animais que resgataram”, falou a coordenadora da pasta, Milena Costa.

No espaço ainda tinha participante que, sem perceber, está se tornando um protetor animal. Michele Passos, de 40 anos, mora em Guaratiba e levou para a feira três gatinhos, que foram adotados. Ela não se considera uma protetora, apenas uma simpatizante com a causa animal. “Os animais aparecem na nossa frente, então a gente cuida e dá para adoção. Eu ajudo para dar uma ‘desafogada’ nos protetores de nossa cidade. Doando os que conseguimos resgatar, acabamos ajudando mais animais que estão abandonados e precisando de nossa ajuda”, explicou Michele.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s