Palestra para gestores de Educação na Casa Digital

Servidores da Secretaria de Educação de Maricá participaram na última quinta-feira (21/03) de uma palestra de capacitação para atendimento ao público. O evento foi realizado na Casa Digital, no Centro, e ministrado pela professora e pesquisadora Sheila da Costa Oliveira. Segundo ela, o foco da capacitação é um alinhamento conceitual, de atitudes e procedimentos dos métodos de atendimento.

“É preciso ajustar o que se apresenta fora da lógica institucional. Maricá está à frente de milhares de cidades no país em termos gerais, principalmente, estrutura e qualidade. Já fui a municípios que não têm um décimo do que existe aqui”, observou Sheila, ressaltando que há pouca dificuldade dentro do setor de Educação no município que necessita de ajustes.

Durante o encontro, os gestores participaram de dinâmicas dando ideias e contando suas experiências. “Cada um aqui está buscando aperfeiçoamento para se tornar um gestor melhor, para aprender até nas horas de maior tensão. A escola deve ser um lugar de transformação”, ressaltou Cláudia Cardoso, que é coordenadora de Educação Integral.

Para o coordenador de Transporte da pasta, Luiz Rogério Santos, a ação dos gestores precisa ser coletiva. “Creio que a ideia seja unir o grupo para fazer a Educação funcionar ainda melhor e cumprir a meta do governo, que é transformá-la em referência”, projetou.

Fotos: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s