Programação cultural agitou fim de semana

A Banda Relva subiu ao palco do Cinema Henfil (Centro) na noite do último sábado (23), para apresentar aos moradores um pouco de pop folk (uma mistura de música folk com pegada de MPB), um pouco diferente do country.

Formada há dois anos, a banda do Rio conta com quatro componentes e costuma se apresentar no eixo Rio-Niterói. Em Maricá, durante uma hora de show, o quarteto cantou 20 músicas autorais como “Ciranda” e “Caracol” – já conhecidas pelo público que o segue – e lançou a inédita “Tchau”.

Produtor do grupo, Guto Porto é professor de matemática do município nas redes pública (Enem) e particular (Colégio Prima). “Por conta da minha influência com o público jovem daqui, onde já dou aula há três anos, queria trazer o projeto para cidade. Até porque 90% deles já foram ou são meus alunos”, explicou Guto.

Na plateia, o casal Thiago Sá e Evee Idrissi contou que ao saber da apresentação pelo Facebook, acessou o YouTube para conhecer as músicas.  “Gostei tanto que estamos aqui”. O mesmo aconteceu com Gabriele Vitória que mora no Centro. “Eu li sobre eles e achei interessante. Aí convidei minhas amigas e viemos”, disse a adolescente.

Palco Aberto animou a tarde de domingo em Araçatiba 

A reestreia do projeto Palco Aberto aconteceu no último domingo (24) em frente à quadra de vôlei de Araçatiba com a apresentação da francesa Evee e seu marido Thiago em um show instrumental que retratou um pouco de suas viagens até chegar à Maricá, onde moram há um ano.

Entre as canções, um pouco da França, Equador, Venezuela, Sérvia, Angola, Cabo Verde, Cuba, Brasil e de autoria própria. “Estamos montando um repertório desde dezembro e já tocamos até no Rio, mas aqui em Maricá, hoje foi a primeira vez. Gostamos bastante porque nos sentimos muito bem acolhidos pela cidade, não só pela prefeitura mas também pelos amigos que fizemos aqui. Agora é continuar ensaiando o repertório para outras oportunidades”, disse Thiago, após sua apresentação.

Gabriel Augusto assumiu o vocal com um espetáculo musical de rock progressivo logo depois. Entre as canções apresentadas: “Explode coração”, “Sangrando”, “Garota de Ipanema” e “Como nossos pais”. “Achei o evento uma iniciativa maravilhosa. Adorei. Moro em Maricá há um mês. Vim do Rio, onde costumávamos procurar eventos de blues, mas soube do evento por ela, que viu no site da Prefeitura”, disse Márcia Moura, 47 anos, que mora em Guaratiba, ao lado da companheira Márcia Barbosa de 50 anos, que mora no Rio.

Segundo a coordenadora Dalva Alves, a ideia é ter um espaço aberto para músicos, instrumentistas e cantores que não são conhecidos para que mostrem seu trabalho. “O projeto nativo ainda aproveita o por do sol e quem está jogando vôlei tem a oportunidade de contemplar as atrações”, contou, convidando todos artistas que moram na cidade e dominam alguma arte, a entrar em contato com a Secretaria de Cultura e se cadastrar. 

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s