Maricá ganhará policlínica com diversas especialidades médicas

O vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), anunciou durante sessão ordinária nesta quarta-feira (27), que o Poder Executivo investirá na construção de uma policlínica com diversas especialidades médicas no bairro de Cordeirinho. Segundo o parlamentar, a construção já está em processo de licitação. “Nosso prefeito conseguiu, em parceria ao Governo Federal, um orçamento para que possamos construir uma policlínica com centro de especialidades em Cordeirinho. Já existe a planta e já está na licitação essa construção”.

Felipe Auni anunciou também que será construído um espaço anexo ao hospital Municipal Conde Modesto Leal para aumentar o atendimento de pacientes. “Vai ser construído, onde é o estacionamento das ambulâncias, um prédio que vai ser a maternidade e Casa da Mulher. Ali serão realizados todos os exames necessários para a saúde da mulher. Já existe um projeto. O processo já está andamento para licitação e tem o aval do prefeito. É um projeto muito bem elaborado pela Secretaria de Saúde”. 

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), falou da importância da base do Samu em Ponta Negra. “Desde a legislatura passada venho pedindo uma base da Samu em Ponta Negra e Itaipuaçu e hoje temos um Itaipuaçu. Essa base salva muitas vidas porque o atendimento é imediato. Havia pedindo também uma base no posto da Rua 83, porque o loteamento do Jardim Atlântico é o maior da América Latina”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que conversou com a secretária de Saúde, Simone Costa, sobre a superlotação do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. “Temos bons médicos, mas depende de espaço. Hoje a falta de leito é o maior problema em nossa cidade”.

Transporte Público e Segurança Viária – O presidente da Câmara, Aldair de Linda, informou durante sessão que algumas linhas de vans que trafegam por Maricá, a partir desta quinta-feira (25), estão proibidas de circular.  “Amanhã as vans que fazem o transporte de Inoã para o Recanto, Rua 126 e para Santa Paula estão proibidas de rodar pela Justiça. Teremos mais um problema para se locomover na cidade. A Justiça deu parecer favorável para Viação Nossa Senhora do Amparo. Se as vans rodarem, o município pagará R$ 5 mil em multa por dia”.

Aldair informou que fará uma reunião com o prefeito, Fabiano Horta, em busca de uma solução rápida para o problema.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a reclamar do serviço prestado pela Empresa Pública de Transporte (EPT). “Acabei de receber denúncias do Vermelhinho. Continuam deixando as pessoas nas ruas. Ontem, no Espraiado, as pessoas esperaram por quatro horas para vir ao Centro de Maricá. O ônibus passa o horário que quer”.   

Em resposta, o líder do Governo, Fabrício Bittencourt, informou que buscará informações junto ao presidente da EPT.

O vereador Chiquinho (PP) também falou sobre uma possível desobediência a uma lei de sua autoria que prevê que entre as 22h e 5h, os coletivos parem em qualquer local, mesmo fora dos pontos, para mulheres, crianças e portadores de deficiência. “Recebi denúncia de que os motoristas da Amparo não estão parando após às 22 horas. Esse é um projeto meu aprovado aqui. Essa lei autoriza os ônibus a parar fora do ponto entre 22h e 5h. Peço que o Executivo faça uma fiscalização”

O vereador Felipe Paiva (PC do B) pediu ao Executivo que trabalhe na pintura e sinalização de ciclovias na cidade. “Hoje, aqui no Centro, vemos o trânsito muito ordenado e bem sinalizado. Enquanto isso, o quarto distrito vem sofrendo muito. Tem acidente todos os dias. Precisamos de atenção especial. Vou protocolar uma indicação solicitando a pintura nas ciclovias para que fique bem claro que ali é local de ciclista”.

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt, explicou que levará as reclamações quanto ao Vermelhinho para o Executivo. “Avançamos sim. Existem deficiências que estão diariamente sendo corrigidas. Antes era muito pior do que está hoje. Tenho certeza que os serviços estão sendo cada vez mais aprimorados e aperfeiçoados. Na segunda trarei esclarecimentos técnicos”.

O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre educação no trânsito. “Maricá está crescendo e precisamos acompanhar esse desenvolvimento. Temos uma lei que fala sobre educação no trânsito. À medida que a sinalização é de suma importância é grande a importância de informar, qualificar o pedestre, o ciclista e o motorista. Cada um tem seus direitos e deveres”.

Turismo– Os vereadores falaram da importância de implantar banheiros em áreas de convivência como praças e pontos de Food Truck. Os parlamentares sinalizaram positivamente e sugeriram elaborar um único documento assinado por todos fazendo o pedido ao prefeito.

Ordem do Dia – Foi votado projeto de lei Nº 168/2018 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica no na cidade de Maricá. Os vereadores também votaram Projeto de Lei Nº 198/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt que cria o sistema de bicicletas compartilhadas no município.

Foi votada moção de autoria do vereador Fabrício Soares Bittencourt, à conselheira tutelar Rosângela Alves Nogueira. Também foram votadas moções de autoria do vereador Ricardinho Netuno aos policiais, Marcelo Galvão da Silva; Danilo Sabino Sérgio e Cláudio Márcio Rosa da Silva.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s