São Jorge é homenageado com evento no Espraiado

No Dia de São Jorge, 23/04, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, organizou uma festa no bairro do Espraiado para homenagear o santo guerreiro, com direito a queima de fogos acompanhando a música tocada no final da noite e a já tradicional cavalgada.

Engenheiro civil, Charles Beirute, de 49 anos, estava com a família no local. Ele contou que está morando há apenas seis meses em Ponta Negra e resolveu festejar o Santo Guerreiro pela primeira vez no Espraiado. “Estava procurando uma igreja, aí achei a capela e vim almoçar com a família. É muito bom ter essa festa porque você consegue reunir lazer e crença no mesmo ambiente”, declarou o ex-morador da Baixada Fluminense.

Larissa Mendonça, 28 anos, moradora de São Gonçalo e veranista de Itaipuaçu também estava na festa pela primeira vez com o marido Wallace Monteiro, de 37 anos. “A partir de hoje, vamos vir sempre, porque sou devoto e gostei do espaço e do ambiente”, disse ele. “A organização também está excelente”, completou ela.

Este ano, o percurso da procissão a cavalo foi alterado. Os cavaleiros partiram da capela de São Jorge em direção ao Largo de Santo Antônio, de onde voltaram para a capela. Abriam caminho para a passagem do carro que desfilava com a imagem de São Jorge.

Entre os cavaleiros estavam Ana Joaquina Rosa (34 anos) e Sebastião dos Santos Filho (52 anos), respectivamente de Cordeirinho e Itaipuaçu. “É a tradição de todos os anos nós podermos estar juntos fazendo essa cavalgada pelo Dia de São Jorge. Isso é de anos e anos. Desde pequenininha que eu venho para cá e participo”, disse ela. “Uma tradição de família que nós gostamos e por isso é que viemos para cá há 30 anos”, completou Sebastião que também é ferrador de cavalo.

Ao longo do dia aconteceram também shows de Rafael Caçula, Forró Brasil e Moniquinha Ângelo. “Para mim, é sempre importante poder fazer parte de qualquer evento da cidade porque fazemos música com coração, amor e respeito a esse público maravilhoso que abraça o nosso show sempre que tocamos. Então, para mim, é mais um dever cumprido. Viemos fazer um belo show e o resultado taí. Sou devoto de São Sebastião, mas  apaixonado por São Jorge. Salve, salve São Jorge”, frisou Rafael Caçula.

Foto: Marcos Fabricio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s