Nova calçada às margens do rio Mumbuca é finalizada

A nova calçada da Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no trecho entre a ponte da Mumbuca e a esquina com a Rua Barão de Inoã, foi finalizada na última segunda-feira (29/04) por equipes da Prefeitura.

O passeio, fica às margens do rio Mumbuca e tem uma extensão de pouco mais de 100 metros, segue o padrão que vem sendo implementado em toda a cidade, com uma faixa-guia para deficientes visuais, além de vagas de estacionamento para caminhões.

Parte da via também recebeu pavimentação e será agora sinalizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, para organizar a circulação de veículos em direção ao Centro ou ao bairro Parque Eldorado.

O presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, acompanhou a obra pela manhã e afirmou também que o alargamento da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na primeira entrada da cidade pela rodovia RJ-106, está na fase final.

O último trecho da via sendo ampliado é o que passa sobre a segunda ponte sobre o rio Mumbuca, no sentido Centro. A intervenção começou nos últimos meses do ano passado. “Agora vem a parte de sinalização e de paisagismo. Queremos entregar a avenida revitalizada no dia 25 de maio, véspera do aniversário da cidade”, antecipou.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s