Bike Night do Dia das Mães reúne mais de 250 ciclistas

O tradicional passeio ciclístico que a Secretaria de Esporte e Lazer realiza todo mês da Praça Orlando de Barros Pimentel até Araçatiba (Centro) aconteceu na última terça-feira, 14/05, e teve como tema o Dia das Mães. Para esta edição do Bike Night, foram mais de 250 ciclistas participando.

Apesar de muitos rostos conhecidos, havia pessoas no evento pela primeira vez. Renata Barros, de 38 anos, do Parque Eldorado era uma delas. Acompanhada do marido Tiago de Sousa (31 anos) e do filho Davi (4 anos), ela explicou que a mudança de endereço permitiu sua participação.

“Eu morava na zona rural, no Vale da Figueira, então não tinha como vir de bicicleta. Agora moro no Centro e como tem a faixa de ciclovia passamos a andar de bike, então resolvemos vir. A partir de agora, pretendo voltar sempre nos passeios com bicicleta”, contou.

Moradora do Parque Nanci, Ariana Guimaraes (34 anos) estava com os filhos Letícia (12 anos) e Arthur (10 anos). “Essa é a primeira vez que eu venho porque passei a seguir a página da prefeitura. Foi onde vi a informação. Quis vir para incentivar meus filhos da prática do esporte e porque acho esse evento diferente e gostoso”, frisou.

“Eu sempre faço atividade física. Ando de bicicleta todos os dias, mas esta é a primeira vez que venho participar do projeto. Vi na internet, aí me animei e trouxe minha filha”, disse Nívea Cabral (29 anos), que mora em Itapeba, ao lado da filha Giovanna (8 anos).

Participando pela segunda vez, Luiza Acioli (33 anos) de Jacaroá estava com as filhas Ana Luiza (10 anos) e Ester (5 anos). “O projeto é excelente. Da outra vez, as crianças ficaram encantadas. Aí hoje insistiram para eu vir. Cheguei cansada do trabalho e queria descansar, mas elas não deixaram. Além da atividade física, esse Bike Night é um ótimo momento em família”, contou.

Paulo Jorge Oliveira (27 anos) também estava no evento com mais dois amigos. O trio porém, não estava ali para participar, mas dar suporte aos ciclistas.

“Nós damos apoio ao evento com essa parte de oficina mecânica especializada e brindes para o sorteio. Então estamos sempre aqui. Acho que tudo que fomenta o mercado de bike é importante para nós. Incentivar a população a pedalar gera demanda para a gente”, destacou o morador da Mumbuca.

Segundo o coordenador Carlos Vagner, o Bike Night incentiva os moradores a andar de bicicleta. “O projeto ganhou ainda mais visibilidade, após a instalação das ciclofaixas nas vias da cidade”, avaliou. A próxima edição do Bike Night acontece no dia 18/06 e tem como tema o Dia dos Namorados.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s