Bandeiras, missa e desfile cívico marcam dia do aniversário de Maricá

A série de celebrações pelo dia do aniversário de emancipação político-administrativa de  Maricá, comemorado no domingo (26/05), começou no início da manhã com o hasteamento das bandeiras na frente do Paço Municipal, no Centro.

As alunas Vitória Azeredo Lima e Clarice Vitória Menezes Dias, ambas do CEM Joana Benedicta Rangel, ergueram os pavilhões do Estado do Rio e de Maricá, respectivamente, enquanto a pequena Giovana Gomes, aluna do Centro Educacional Milton Muniz, levou ao alto a bandeira do Brasil. A solenidade foi acompanhada por parte do secretariado municipal e teve o Hino Nacional Brasileiro interpretado pela cantora maricaense Jô Borges.

O ato seguinte foi uma missa solene na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo, durante a qual o padre Luiz Cássio Moreira pediu benção para a cidade e seus moradores. O prefeito Fabiano Horta participou da missa acompanhado da primeira dama, Rosana Horta, e parte do secretariado.

“Quando veio à Terra, Cristo andou entre os pobres e nos chamou ao amor à semelhança entre nós. Que neste dia nós possamos refletir e fazer um mundo mais justo e solidário a partir do seu exemplo”, disse Fabiano.

Após a missa, o prefeito seguiu para o palanque da Rua Domício da Gama para assistir ao tradicional desfile cívico, do qual participaram 67 escolas que incluem unidades das redes pública e privada, além de instituições de municípios vizinhos. Alunos de cursos preparatórios gratuitos oferecidos pela prefeitura (pré-IFF, pré-Enem e pré-Encceja) também marcaram presença.

“O mais importante para nós é o caráter territorial das escolas, sua presença e proximidade nas comunidades. A cidade vive um momento de transformação que é inspirado em seu povo, temos convicção disso”, salientou o prefeito.

“O crescimento de Maricá vai demandar ainda mais trabalho em todos os setores”, avalia o vice-prefeito Marcos Ribeiro. “É preciso se preocupar com a Educação, porque todo o resto vai mas o conhecimento fica para sempre”, disse a secretária de Educação, Adriana Costa. 

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s