Maricaense conquista medalhas em campeonato de Taekwondo

O atleta de taekwondo Pedro Soares Messias, de 28 anos conquistou quatro medalhas na primeira etapa do Torneio Brasileiro de Taekwondo realizado em São Paulo. Ele estreou no nível intermediário e conquistou três medalhas de ouro nas modalidades armas, combate com armas e Xtreme-arma artística e uma de prata na categoria Sparing.
Pedro é morador de São José de Imbassaí e começou a praticar capoeira aos 6 anos , karate aos 11 e Kung fu aos 19. No Taekwondo ele tem um ano de prática. Ele conta que a capoeira foi o primeiro esporte que fez, era muito novo e aprendeu uns saltos, mas o professor parou de dar aula. O incentivo para começar a praticar as atividades físicas foi porque sempre gostou de filmes de artes marciais desde pequeno e tentava imitá-los. “Eu participei de três campeonatos brasileiros e um estadual. No campeonato estadual conquistei duas medalhas de ouro, no Brasileiro realizado no Paraná, uma medalha de ouro e uma de prata e no Brasileiro em Balneário Camboriú (SC) uma de bronze e uma de prata”, comentou.
Um dos grandes incentivadores de Pedro é o professor Guilherme Coleraus com quem ele treina. “Alexander Falkner é um dos meus professores junto com o Guilherme Coleraus. Eles me dão dever de casa de disciplina ,responsabilidade e foco. Eles não só preparam a pessoa para lutar e sim para vida. Além deles e meus pais me ajudam na vida, não só na academia”, disse.
Segundo o professor Guilherme Coleraus, Sr. Soares, como ele chama Pedro, é um rapaz muito dedicado, humilde.” Sempre focado nos treinos, determinado a atingir seus objetivos, comprometido com os treinos, sempre dando seu máximo, mesmo não estando no seu melhor dia. Merecedor dessa conquista, treinou muito para chegar a esses resultados e sem dúvidas terá muitas conquistas pela frente”, comentou.
Ainda esse ano, no mês de junho ele participa do Campeonato Brasileiro que será realizado em Balneário Camboriú nas categorias armas ,combate com armas,formula,xtreme,sparring. Em Outubro ele vai participar do Panamericano que acontece no Paraguai.

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s