Shows e desfile cívico marcam os 205 anos de Maricá

Uma multidão compareceu a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, na última sexta-feira (24/05), para curtir o show “Acústico: Músicas Para Cantar Junto” da banda Jota Quest em comemoração pelos 205 anos de emancipação político-administrativa de Maricá.

Com quase duas horas de duração e cantando os seus maiores sucessos, entre eles “Dias Melhores”, “Na Moral”, “Só Hoje” e “De Volta Ao Planeta Dos Macacos”, os mineiros botaram todo mundo para cantar e mostraram porque estão na estrada há mais de 25 anos.

Rogério Flausino, vocalista da banda, falou da alegria de retornar a Maricá e da felicidade por ter sido o Jota Quest a banda escolhida para abrir as comemorações pelo aniversário de 205 anos da cidade.

“Já tocamos aqui e é sempre uma alegria poder voltar. Entre tantas bandas, tantos músicos possíveis, é uma honra para nós termos sido escolhidos pela Prefeitura para fazer parte dessa festa. O local aqui é incrível, inclusive me recorda muito a minha cidade em Minas, Alfenas, por causa dessa praça, as árvores e a igreja aqui ao lado. Estamos realmente muito felizes e animados por estarmos aqui”, afirmou o vocalista minutos antes de subir ao palco.

Felipe Araújo fecha comemorações dos 205 anos com show para uma multidão

Para fechar a noite do domingo (26/05), aniversário dos 205 anos de emancipação político administrativa de Maricá, os cantores Bruno Berner e Felipe Araújo levaram uma multidão à Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). O show, organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, encerrou a programação comemorativa.

A tão esperada apresentação do sertanejo universitário Felipe Araújo embalou solteiros e apaixonados. Além de suas próprias canções de trabalho Felipe interpretou sucessos de diferentes ritmos, caindo no gosto do público.

Um dos pontos altos do show foi quando o sertanejo convidou um fã para subir ao palco. O sortudo foi Arthur Mello, aluno da E.M. Rynalda Rodrigues da Silva, que ainda dividiu o microfone com o ídolo na canção “Atrasadinha”, que, segundo o cantor, é uma de suas músicas que não pode ficar de fora das apresentações.

“Eu tenho muito carinho por todas as músicas que eu gravo, mas eu sou muito grato a duas delas: “A mala é falsa”, que mudou a minha vida completamente lá em 2016 e “Atrasadinha” que é uma música que está entre as mais tocadas no Brasil em 2019 e que, com certeza, mudou a minha carreira de patamar”, frisou o cantor, dizendo-se muito feliz por estar em Maricá.

“Essa é uma cidade que eu não conhecia. Felicidade imensa saber que a galera veio, lotou a praça e está tão animada porque eu estou ouvindo o pessoal gritando o tempo inteiro. É muito legal e gratificante para mim”, declarou.

“Sempre que eu estou no palco passa um filme na minha cabeça, porque eu escolhi Maricá para trabalhar, antes de vir morar aqui. Na época, tinha minha banquinha e numa correria absurda via esses palcos. Não era nessa proporção de hoje, eram uns palcos menores, mas eu sempre me imaginava pelo menos dando uma palinha. Era um sonho”, lembrou, o cantor Bruno Berner antes de completar: “Ralei muito para estar onde estou hoje. Então, poder abrir o site, o facebook e ver meu nome Bruno Berner vinculado à Prefeitura de Maricá, me deixa sem palavras. É emocionante. Tenho que segurar para não chorar”, confessou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s