Cidade Sustentável inaugura auditório em homenagem à Graziela Maciel Barroso

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá inaugurou, na última segunda-feira (27/05), o Auditório Graziela Maciel Barroso, que fica na sede das Unidades de Conservação do Espraiado.  

Com cerca de 40 assentos, o local que leva o nome da ‘Primeira Dama da Botânica no Brasil’, abriu suas portas para o público na mesma data em que se comemora o Dia da Mata Atlântica, e conta com data show (projetor), telão, ar-condicionado, além de uma exposição permanente do acervo da Unidade. 

“Aproveitamos a oportunidade para lançar um mini documentário sobre as áreas protegidas de Maricá, e também fizemos a implantação de um bosque com 80 mudas na escola municipal CAIC Elomir Silva, em São José”, contou o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira. 

Vale ressaltar que até o dia 5 de junho, o Auditório Graziela Maciel Barroso recebe a exposição da Coleção Didática do Museu Nacional, que está aberta à visitação. 

Graziela Maciel Barroso 

A “primeira grande dama” da botânica brasileira casou-se aos 16 anos e foi educada para ser dona de casa. Voltou aos estudos somente aos 30 anos, cursou biologia na Universidade do Estado da Guanabara (atual Uerj) aos 47 anos, e assim se tornou estagiária no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Foi professora por mais de 50 anos, escreveu “Sistemática de Angiospermas do Brasil”, livro considerado como referência na arca da botânica em todo o mundo, e além disso, foi homenageada dezenas de vezes por cientistas que colocaram o seu nome em descobertas de vegetais. 

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s