Comédias teatrais arrancam risadas nas lonas culturais nesse fim de semana

O riso rolou solto nas apresentações gratuitas dos dois espetáculos teatrais realizados no último fim de semana (08 e 09/06) nas recém-inauguradas lonas culturais de Itaipuaçu e Marielle Franco, na Barra de Maricá, promovidas pela Secretaria de Cultura.

Na Barra de Maricá, o público pôde se divertir durante mais de uma hora com o espetáculo “A Mágica do Riso”, que apresentou números de ilusionismo, comédia, interação e situações do dia a dia.

Moradores de Maricá, o ator Marcelo Lima e sua esposa Paola Hernandes, que além de atuar também dirige o espetáculo, destacaram a importância de se apresentarem na lona cultural. “É muito bom termos mais um equipamento que leva aos bairros arte e entretenimento. Isso só estimula o enriquecimento cultural da população”, destacou o ator.

Um dos pontos altos da apresentação foi a participação entre o mágico Patrick e a plateia, principalmente, crianças que são convidadas ao palco para fazer parte da apresentação. “A interatividade é a peça chave. A plateia não é apenas um mero espectador, muito pelo contrário, é um elemento que só enriquece nosso trabalho”, destacou a diretora do espetáculo.

Já na lona de Itaipuaçu a risada ficou por conta do espetáculo circense “Pura Traquinagem” da Cia de Teatro Máscaras, criado há quatro meses especialmente para representar o município num dos festivais de teatro mais importantes do país, em Curitiba.

O diretor e autor da peça, Raul Tolledo, falou sobre o espetáculo de 40 minutos que reúne malabarismo, magia cômica, e acrobacias.

“É uma honra nos apresentarmos no nosso bairro num novo equipamento cultural que vai facilitar ainda mais a divulgação de arte e cultura na nossa cidade”, declarou o diretor. A peça conta com a participação de quatro integrantes: Raul Tolledo, Mário Vieira, Carolinah Zózimo e Cadu Dornelles.

O carteiro Luiz Carlos de Souza, de 41 anos, sua esposa Mônica Pereira, de 52 anos e sua sobrinha Milena Goulart, moradores de Itaipuaçu soltaram muitas gargalhadas durante o espetáculo na lona de Itaipuaçu. “Arte é uma magia capaz de nos fazer sonhar. Adorei a peça e essa lona vai me permitir frequentar mais peças teatrais e ter mais acesso à cultura”, destacou.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s