Falamansa abre o Arraiá de Maricá

O primeiro fim de semana do Arraiá de Maricá 2019 teve show do Falamansa e da quadrilha Forrozão Junino, na sexta-feira (07/06), e quadrilha da Mió Idade, sábado (08), em Araçatiba; shows da dupla Bruna e Marcela e de Moniquinha Angelo na Praça Gilmar do Santos Trindade (em São José), no sábado (8); e na Praça do Ferreira, em Itaipuaçu, domingo (09), com o grupo de dança folclórica Favo de Mel e da banda Tatudoemcasa.

“Para nós, é muito bacana porque Falamansa está completando 20 anos de história e Maricá faz parte dela. Ver o crescimento ordenado da cidade, um progresso muito bacana que é visível nas ruas, na orla do município, poder fazer parte desse processo e trazer a nossa música para comemorar, é uma honra tremenda”, afirmou Tato, vocalista do Falamansa. “Um evento grandioso como esse de festa junina, que normalmente você encontra mais para o Nordeste, é uma mostra de que Maricá tem preocupação com a cultura”, completou.

O casal Tayane Pinheiro, de 28 anos, e Bruno Ribeiro, de 34 anos, estava tirando foto da fogueira montada na praça de Araçatiba. “A ornamentação está muito bonita. Achei a ideia muito legal e diferente”, disse a moradora de Quissamã, acompanhada de seu marido e de seu bebê de 1 ano.

Edna Dias, de 46 anos, mora em São José do Imbasaí, e prestigiou o Arraiá de Maricá no bairro com a filha Luana Cristina Dias, de cinco anos. “Está tudo muito organizado, limpo e seguro. Posso curtir uma noite bem agradável”, destacou.

O casal de namorados Arianne Rodrigues, de 29 anos, e Jorge de Andrade, de 23 anos, vieram de São Gonçalo para curtir o Arraiá em São José do Imbassaí e aproveitar para comemorar antecipadamente o primeiro Dia dos Namorados. “Adoramos e pretendemos vir outros dias. O ambiente está muito acolhedor e familiar”, salientou Arianne.

Em Itaipuaçu, no domingo (09/06), o grupo de dança folclórica Favo de Mel, de Campo Grande, com 35 anos de existência, fez uma apresentação teatral que arrancou aplausos de quem estava na Praça Cultural do Ferreira.

“É sempre um prazer levar nossa alegria para as cidades, como Maricá, que investem em festas tradicionais”, declarou a presidente do grupo Regina Célia Costa Casali, destacando que a quadrilha profissional já se apresentou por diversos municípios do estado, como Barra Mansa e Itatiaia.

Moradores de Itaipuaçu, o técnico em mecânica, Rodrigo Silva da Conceição, de 38 anos, sua esposa, a professora Claudia da Conceição, de 40 anos e seu filho Lucas Francisco da Conceição, de cinco anos também prestigiaram o arraiá na Praça do Ferreira. “Um ambiente muito familiar com segurança que permite curtirmos com tranquilidade”, destacou Rodrigo.

O Arraiá de Maricá segue até o dia 30/06 com diversas atrações em vários pontos da cidade. Entre os dias 14, 15 e 16/06 se apresentam na Praça Tiradentes (Araçatiba) Lucy Alves, Richard Viana e João Gabriel. Os bairros de Itaipuaçu, Espraiado, Barra de Maricá, Ponta Negra e São José do Imbassaí também irão receber a festa junina.

Quadrilha da Mió Idade se apresenta em Araçatiba

A Quadrilha da Mió Idade, projeto da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, se apresentou no sábado (08/06), no Arraiá de Maricá, em Araçatiba. Aos comandos de “a grande roda”, anarriê, cumprimento de cavalheiros e de damas, o túnel, olha a chuva, olha a cobra, é mentira e despedida”, os dançarinos receberam os aplausos da plateia.

A jornalista, escritora e historiadora Alexandra Lambraki, parabenizou a iniciativa. “A prefeitura está de parabéns por investir no idoso, que hoje constitui um terço de nossa população, e, como tal, deve ser respeitada e incentivada. A Terceira Idade é quem transmite a experiência aos mais novos”, afirmou. Já a secretária da pasta destacou a organização da festa. “O Arraiá da Cidade está cada ano mais lindo. Parabéns a todos”, completou Lezirée Figueiredo.

Fotos: Clarildo Menezes e Fernando Uchoa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s