Brasil conquista título do 1º Sul-Centro de Beach Handball

Sem perder nenhum set, durante a competição, os meninos do Brasil deram show em cima do Uruguai. E com apenas uma partida indo pra shout out, a seleção feminina venceu a do Uruguai, por 2 a 0. 
Já as meninas do Brasil derrotaram as argentinas. A rivalidade estava um pouco mais aflorada, já que no sul-americano nossas meninas haviam perdido para as adversárias. Antes da entrada em quadra, a disputa foi no grito, com as duas seleções alinhadas. Depois, a festa foi brasileira com vitória por 2 sets a 0. Destaques da partida para Ingrid “Paredão” Frazão e Nathalie.

Tão bom quanto o título é dar visibilidade e força ao Beach Handball. Como disse emocionado, o presidente do NBHB, Thiago Gusmão, o importante foi plantar a semente dessa modalidade pela qual lutam há tanto tempo. E de legado fica a paixão que foi despertada através das inúmeras clínicas que os atletas realizaram nas escolas municipais e com os alunos do Projeto Esporte Presente.

O público lotou as arquibancadas nos quatro dias de evento. Com distribuição de brindes e água à vontade, a galera estava sempre animada. Pilar Rocha, moradora do Rio de Janeiro, veio só pra assistir os jogos desse domingo: “Foi a primeira vez que participo tão intensamente de um evento assim. Está muito bem organizado.”, disse ela, que é jogadora de handebol de quadra.

No final da cerimônia de premiação, o prefeito Fabiano Horta falou sobre a possibilidade de tornar o Beach Handball mais um esporte frequente na cidade: “O esporte integra e socializa. Temos que explorar as virtudes litorâneas das nossas areias. Foi uma grata surpresa ter descoberto o esporte, ter partilhado oficinas nas escolas públicas e ter formado professores na modalidade. Gostaria de agradecer e parabenizar Maricá. Essa agregação da cidade, tomando pra si o evento, entendendo o espírito dele. Agradecer os atletas que vieram de diversos países para participar. O que ficou de grande legado foi a integração das pessoas e estamos muito felizes com isso.”, afirmou o prefeito.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s