Parque Nanci e Marine recebem urbanização

Dois bairros próximos que ficam às margens das lagoas de Maricá vem recebendo nos últimos dias ações de urbanização pela Prefeitura de Maricá. No Marine, quatro ruas da parte alta recebem instalação de meio fio, enquanto no Parque Nanci aumentou o número de vias pavimentadas. A última delas foi a Rua Pau Brasil, que recebeu asfaltamento no seu trecho final entre a Rua das Tulipas e a Avenida dos Pombos, que também está sendo preparada.

Com estas, já são sete as ruas do loteamento que passam por pavimentação, todas no entorno da praça de caminhadas. Para o engenheiro suíço Beat Bauder, que tem 74 anos e mora há dez na Rua das Hortênsias, o bairro está ficando mais bonito.

“Minha rua também já foi asfaltada, isso sempre melhora a vida de todo mundo”, observa ele, que se mudou para o Brasil há mais de 40 anos e há 35 frequenta a localidade.

As ruas do Marine que estão em processo de urbanização são a Icatu, Olinda, Cabedelo e Moacir Corrêa (antiga Macuripe), todas recebendo as peças de guias laterais.

Após a conclusão, a próxima etapa será o asfaltamento que deverá chegar em seguida ao trecho da Estrada Real de Maricá, entre o canal do Marine (que recebe uma ação de macrodrenagem) e o condomínio Bosque de Itapeba, o único ainda não pavimentado da via.

“Isso vai acabar com a poeira, os buracos e a lama que desce nos dias de chuva, vai ficar bem melhor”, projeta a dona de casa Daniele Silva de Oliveira, de 41 anos, moradora da Rua Moacir Corrêa.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s