CEU retoma atividades

Após ficar fechado para reformas, O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro da Mumbuca às margens do quilômetro 27,5 da rodovia RJ-106 foi reformado e entregue à população.
Uma das principais melhorias realizadas no espaço foi o aumento da quadra de esportes, que passou a ter 28 metros de comprimento e teve mantidos os 16 metros de largura. O ginásio ganhou também dois vestiários e sanitários independentes e um espaço reservado à Secretaria de Esporte e Lazer, que passa a ser responsável por sua gestão. No local acontecem atividades do projeto Mais Esporte, da Secretaria de Esportes.
Localizado às margens do Km 27,5 da RJ-106, o CEU também ganhou nova iluminação, paisagismo, aparelhos de ginástica, novos brinquedos para crianças e revitalização da pista de skate. Totalmente climatizado o prédio principal, onde funciona um auditório (utilizado também como teatro e cinema), sala de leitura, espaço para oficinas, um telecentro e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), recebeu mobiliário e equipamentos novos.
“O objetivo final dessa obra de revitalização já está acontecendo, pois enquanto realizamos essa solenidade a população já se apossou dos aparelhos e neste momento desfruta das melhorias aqui realizadas e isso por si só já nos traz a satisfação coletiva da nossa conquista”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.
“Revitalizar os espaços públicos dá a eles um empoderamento que reflete na comunidade. Assim como aconteceu com a revitalização da Arena Flamengo, não tenho dúvidas de que estarão presentes aqui na Arena Mumbuca todas as comunidades da região tomando posse desse aparelho e de todos os serviços que efetivamente ele irá fornecer”, avaliou o prefeito. “Temos um projeto que está pronto e nosso intuito é até o fim do ano colocar em prática o inicio da construção de arenas em Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra”, anunciou Fabiano.

A área externa passa a contar com nova iluminação, paisagismo, aparelhos de ginástica e novos brinquedos para crianças, que incluem um balanço para cadeirantes. A pista de skate também foi restaurada e ganhou nova pintura.
Por se tratar de um projeto federal, o espaço do prédio principal não pôde sofrer alterações em sua forma original, mas recebeu mobiliário e equipamentos novos, além de ser inteiramente climatizado e ganhar nova pintura na fachada. No prédio funcionam um auditório (utilizado também como teatro e cinema), sala de leitura, espaço para oficinas, um telecentro e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Mumbuca.

Foto: Marcos Fábricio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s