Com 4.500 atendimentos por mês, unidade de Saúde de Santa Rita comemora 30 anos de fundação

A Unidade de Saúde 24h Santa Rita, em Itaipuaçu, comemorou na última segunda-feira (15/07) seus 30 anos de fundação. E para marcar a data, funcionários e autoridades celebraram com bolo, cachorro-quente, refrigerante e suco, que foram distribuídos aos que aguardavam atendimento no setor de espera da unidade, que realiza cerca de 4.500 atendimentos por mês.

Presente no trigésimo aniversário do posto de saúde, a secretária de Saúde, Simone Costa, adiantou que existem projetos de ampliação da unidade, já que há uma grande demanda da população. “Estamos com a intenção de transferir a Atenção Básica para outro local e ficar só a rede de urgência e emergência, além de trabalhar com a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que estamos com o projeto para vir pra cá”, afirmou a secretária.

A festa contou ainda com a presença de Roloufe Gomes, de 85 anos, um dos moradores mais antigos da região e símbolo da luta, junto com seus amigos, pela construção da unidade. “Trabalhamos muito com a comunidade. Tenho uma enorme gratidão por esse momento que estamos passando aqui”, disse Roloufe, que foi homenageado.

O presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, que também mora em Itaipuaçu, descreveu a emoção de poder ter visto de perto a construção do posto. “É um prazer imenso ele (Roloufe Gomes) estar participando desse evento de 30 anos do posto de saúde que salvou muita gente. Isso aqui é um ponto importantíssimo para a saúde de Maricá. Nós moradores ajudamos muito na construção do posto de saúde”, relatou Aldair de Linda. “Eu faço parte da história de Itaipuaçu também e fico muito feliz com tudo isso”, concluiu.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s