Bike Night edição “Respeite o Ciclista” reúne mais de 200 participantes

Sob o tema “Respeite o Ciclista” foi realizada na noite desta terça-feira (23/07) mais uma edição do Bike Night, passeio ciclístico mais charmoso de Maricá. Estima-se que mais de 210 inscritos participaram do evento que teve sua tradicional concentração e largada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, de onde os ciclistas seguiram até o final da orla da Lagoa de Araçatiba, retornando ao ponto de partida.

“Maricá hoje possui quilômetros de ciclofaixas o que já é um grande convite para quem gosta de pedalar e as pessoas estão despertando esse interesse, muitos inclusive já usam a bicicleta para trabalhar, ou seja, vai além do lazer e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tenta fortalecer esse interesse através das edições do Bike Night”, disse Carlos Vagner, coordenador de projetos da pasta de Esportes.

“Essa já é a terceira vez que participo do Bike Night e gosto muito desse passeio, principalmente porque o trajeto é bem tranquilo e seguro”, afirmou Robson Pereira Alves, de 56 anos, morador do Centro.

Já os amigos Maria Nazaré, de 56 anos, Ieda Viana de 52 e Fernando José, de 60 anos, todos moradores da Barra de Maricá, disseram que nunca perderam uma edição do Bike Night.

“Esse passeio é maravilhoso. Temos um grupo e não perdemos nenhuma edição”, garantiu Maria Nazaré. “É um tipo de evento que estimula as pessoas a praticarem uma atividade esportiva e isso por si só já é incrível”, avaliou Ieda Viana. “A cada edição vamos conhecendo mais pessoas e o grupo vai crescendo. Minha única sugestão é que avaliem a possibilidade de aumentar um pouco o percurso e continuem investindo em sinalização”, sugeriu Fernando.

“Quando o projeto foi lançado achei que era um passeio para crianças, mas depois vi que na verdade era um evento para a família inteira, de todas as idades e virei freguês do Bike Night”, contou Roberto Gomes, de 56 anos, morador de Araçatiba. “É a minha segunda vez e só venho confirmar que o Bike Night é maravilhoso, seguro e muito organizado”, destacou Norma Ferraz, de 49 anos, moradora do Marquês.

Sobre a sugestão de alguns ciclistas referente a possibilidade de aumentar o percurso do Bike Night, o coordenador de projetos Carlos Vagner, explicou a razão pela qual o trajeto atual não deve sofrer mudanças.

“Queríamos um passeio que pudesse atender a todos os perfis de ciclistas e de não ciclistas. O trajeto também foi pensado para que crianças, jovens, adultos e idosos pudessem participar, por isso, qualquer alteração precisa ser muito bem avaliada. Há questões de logística que envolvem principalmente a segurança dos participantes e, por isso, neste momento não pensamos em alterar o tamanho e as ruas do percurso”, explicou o coordenador. O próximo Bike Night será realizado no dia 20 de agosto.

Foto: Katito Carvalho e Paulo Torres

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s