Secretaria de Planejamento inicia Programa de Capacitação dos Servidores

Apresentada na manhã da última quarta-feira (31/07), a palestra “Projetos e Processos na Gestão Pública e o Papel do Gestor Público”, deu início ao Programa de Capacitação dos Servidores, que será realizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Unidade de Apoio e Gestão Integrada (UAGI). O objetivo, de acordo com o secretário Leonardo Alves, é trabalhar em cima das necessidades de qualificação das diferentes pastas da administração.  

“Serão 39 encontros. De 15 em 15 dias faremos uma qualificação profissional diferente, e os gestores que julgarem necessário, poderão participar com suas equipes. Nós mandamos um link para todos os gestores, solicitando que eles nos passassem suas maiores necessidades em termos de qualificação. Em cima destas necessidades, montamos capacitações com temas variados”, explicou Leonardo.  

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, este conjunto de palestras, oficinas, seminários e trocas que serão realizados nos próximos dias fazem parte de um processo contínuo de qualificação do governo.

“O governo precisa buscar sempre essa transversalidade e essa capacidade de se enxergar, precisamos dessa responsabilidade individual que se coletiviza, isso faz com que o governo gere resultados para melhorar a vida da cidade e das pessoas. Acreditamos que a qualificação de um corpo de trabalho é um legado que ficará para a cidade”, afirmou. 

Para o subsecretário de Planejamento e coordenador da UAGI, João Studart, esta é uma oportunidade para cada um avaliar o seu papel dentro da esfera pública, construindo bases para entregar um trabalho ainda mais qualificado para a população.

“Tudo que o governo entregou para a população até agora, tem um pouco do trabalho de cada um dos presentes aqui. Agora, com o ciclo de capacitação que se inicia nesta palestra, estamos mais uma vez investindo não só no conhecimento prático e conceitual, que agrega valor ao nosso trabalho e a nossa vida, mas também no que cada um de nós pode dar a mais do que já dá. Para que a gente conclua esta etapa do governo entregando mais para a sociedade, produzindo e executando mais projetos”, destacou João. 

Consultor empresarial e palestrante, Adilson Pize finalizou falando sobre a importância de se pensar o papel do gestor público. “A ideia é fazer com que todos entendam quais são os tipos de trabalho que são realizados em uma organização. A postura do gestor público frente a tudo isso, promovendo a melhoria contínua dos seus processos de atendimento à população e a execução dos projetos certos, é o que vai efetivamente atender aos problemas que a sociedade tem. Esta compreensão é papel da gestão pública”, concluiu Adilson. 

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s