A mais pura água da Serra do Espraiado

O Espraiado já foi estrela de muitas matérias publicadas por nós. Local tranquilo, de inúmeras belezas naturais, procurado para turismo rural. Foi lá que Madeleine Colaço escolheu para viver e ensinar sua arte do bordado do Ponto brasileiro que fizeram tapeceiras e seus trabalhos conhecidos mundialmente.
Lá também está o EcoMuseu Bertha Lutz. O local conta com diversos aquários que mostram as 16 das 38 espécies de peixes existentes nas lagoas da cidade como Tilápia, Lambari, Traíra, entre outras. O visitante que for ao local vai encontrar ainda uma exposição de fotografias que exibe oito das mais variadas espécies típicas da fauna e flora da Mata Atlântica encontradas em Maricá.
A Fazenda Agroecológica Municipal Ibiaci que produz alimentos orgânicos que são distribuídos a hospitais, escolas e para a comunidade em geral.
É nesse paraíso em meio ao vale do Espraiado, rios e cachoeiras que de onde vem a mais pura água mineral, Pura Energia.

Qualidade da água


Fundada em maio de 2003, a empresa capta a água da Fonte dos Ramos e realiza o envasamento em um galpão com toda a tecnologia necessária. De acordo com Ceidinor Veiga, consultor técnico e responsável pela qualidade da água, eles captam e armazenam 17 m³ de vazão.No laboratório próprio localizado na sede, a água passa por um rigorosíssimo teste pureza. Segundo ele, um dos pontos que confere a água ser boa é concentração de sais que a água captada tem, uma composição muito bem equalizada com os demais minerais. Além do controle de qualidade atestado por todos os órgãos de fiscalização.
“A água mineral tem uma função hidroeletrolítica, ou seja, uma condição de saúde, resistência, hidratação, fortificando os músculos. A nossa água tem uma vantagem. Ela é muito boa para os ossos devido às altas concentrações de cálcio e flúor. A maioria das águas que se tem no mercado, nem sempre são totalmente minerais. Elas são diluídas em água que não tem mineralidade”, comentou.

Geração de emprego


Segundo a auxiliar administrativa Joyce Rocha, atualmente a empresa conta com 14 funcionários, dentre técnicos e auxiliares de serviços gerais e a prioridade de trabalho são para pessoas que morem no bairro e/ou em Maricá.
A auxiliar de serviços gerais Claudia Oliveira de Souza é moradora do Vale da Figueira e trabalha há seis anos na empresa. “Esse foi meu primeiro emprego com carteira assinada. Vi na época que estavam contratando e entrei em contato até ser chamada”, explicou.
Outra que está desde a fundação é Gilmar Pereira dos Santos. Moradora do Espraiado e também trabalha como serviços gerais. Ela conta que estava desempregada e viu a oportunidade de trabalhar perto de casa. ” Estavam contratando na época, como é perto de casa torci para que me chamassem, antes trabalhava no Centro e ficava longe”, disse.
A empresa além de toda a responsabilidade ambiental, prioriza dar empregos às pessoas do município trazendo orgulho para toda a cidade.

Pura Água Mineral de Maricá
Vendas: 2648-6880/ whats: 998426617

Foto: Paulo Polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s