SOU MARICÁ

Maricá F.C. se destaca no Campeonato Carioca- Série B2

A cidade de Maricá está muito bem representada no campeonato carioca. O Maricá Futebol Clube disputa a série B2 (3ª divisão) da competição.Criado em 2017, o clube ao longo desses três anos de existência tem mostrado garra e força de vontade de figurar entre os grandes do futebol carioca e o objetivo é trazer de volta o futebol profissional para a cidade de Maricá, que desde 2005 não possuía equipes profissionais.
Segundo Arlen Pereira que assumiu a gestão do clube esse ano, os bons resultados mostram que o clube está em crescimento com um perfil valorizando os jovens do futebol. “Esse ano disputamos a final do primeiro turno. Queremos despontar como um clube grande”, finalizou.
O gerente de futebol é Douglas Oliveira, que atuou nas categorias de base do Maricá Futebol Clube e tem o desafio de administrar o clube. Segundo ele, a qualidade da comissão técnica e a escolha dos jogadores são fundamentais para os bons resultados obtidos até agora. “Escolhemos pessoas quem estão acostumadas com essa divisão e a descoberta de novos talentos tem sido fundamentais, além da base que tem servido para trazer novos talentos, comentou.
O atacante Matheus Roberto é morador de Itapeba e está no clube desde 2018. Ele tem passagem pela categoria de base do Botafogo e está bem empolgado com os resultados alcançados até agora. “Os bons resultados temos conseguido graças ao trabalho que está sendo feito. Os jogadores estão determinados em fazer o melhor pelo clube e a comissão técnica tem dado todo apoio”, disse.
Outro que vem se destacando na categoria profissional é o atacante Thiago dos Santos de 20 anos. O jovem é de Aperibé, no noroeste do Estado do Rio de Janeiro e passou a integrar o elenco esse ano. “Essa é a primeira vez que atuo como profissional. Jogava futebol amador apenas. Tem sido uma boa experiência. Há entrosamento de todos os jogadores e principalmente com a comissão técnica”, comentou.

Experiência em outros clubes


Atualmente, a frente do time profissional está Marcus Alexandre. O treinador construiu a maior parte da carreira treinando a base do Vasco, passando por todas as categorias. Recentemente, em 2017, estava no sub-20 do Cruzmaltino. Tem no currículo a formação de grandes atletas como Alex Teixeira e Philipe Coutinho, por exemplo. Ainda no Rio de Janeiro, desenvolveu trabalho similar no Botafogo.
Como técnico de equipes profissionais, possui passagens por São Gonçalo FC (tendo conquistado o acesso na Terceirona de 2014) e Nova Iguaçu. O Laranja da Baixada, por sinal, foi o último time do treinador, tendo disputado Série D do Brasileiro e Copa Rio no ano passado. “Estamos buscando a tão sonhada vaga no acesso para a segunda divisão. O trabalho que está sendo realizado vai nos levar para um caminho tão sonhado”, disse.

Categorias de base


Desde 2017, o comando das categorias de base é de Rildo Nascimento. Ele tem passagens como treinador pelo Sampaio Correa/Arena Friburgo Fut 7 e Sub 17, sendo campeão do Campeonato Carioca 2016. Foi treinador do profissional na categoria mirim do Vasco da Gama, Saquarema FC, Fluminense, São Cristóvão, Goytacaz, Itaperuna, Friburguense, entre outros. Além de ter sido coordenador das Escolinhas do Saquarema FC, do Boa Vista SC e da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Saquarema, auxiliar técnico do Botafogo (RJ) e do Avaí (SC). Segundo Rildo, a base do time é fundamental para formar bons jogadores. “Tivemos alguns jogadores que começaram nas categorias de base e hoje integram o time de profissionais. Quanto mais jogadores da casa tivermos, será melhor para o clube”, finalizou.

Box

O clube de Maricá surgiu de uma fusão com o Rio de Janeiro. Desde 2005, que a cidade não tinha nenhuma equipe profissional. Fundado em 2017, o clube foi idealizado por Douglas Almeida, gestor de futebol com passagem pelo Araruama. O clube surgiu com o objetivo de trazer de volta o futebol profissional para a cidade de Maricá, que desde 2005, quando o Taquaral disputou a Copa Rio, não possuía equipes profissionais.[4]
A equipe fez uma parceria com o Clube de Futebol Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca Série B2 já no seu ano de fundação.

Foto: Paulo Polônio

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s