Prefeitura entrega nova quadra poliesportiva e escola revitalizada em Inoã

A Prefeitura de Maricá entregou nesta quinta-feira (29/08) à comunidade e alunos da Escola Municipalizada de Inoã, às margens da RJ-106, a quadra poliesportiva Eumar Pereira de Matos. Erguida com vestiários, banheiros, com adaptação para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), e cobertura, o equipamento é ideal para a prática de atividades esportiva e de lazer.

“Tudo isso aqui só faz sentido por causa da presença de vocês (comunidade)”, declarou o prefeito Fabiano Horta. “Hoje Inoã ganha um grande presente. Esse espaço deixa de ser símbolo de ruína e passa a virar ponto mais belo de passagem da nossa rodovia. É uma entrega da Educação de Maricá que dá vitalidade e força cada vez mais. Nesse espaço será desenvolvido vida, saber, modalidade esportiva e cidadãos melhores”, completou.

Os alunos, um dos principais beneficiados com o novo espaço, não escondiam a satisfação. “Estudo aqui há três anos, e ter este espaço agora é muito bom, porque a gente precisava muito de uma quadra. Agora vamos aproveitar”, disse Ana Carolina Assis Vieira Rodrigues, de 15 anos. “Estou no nono ano e estudo aqui desde o quarto. Uma pena que já estou saindo e não vou aproveitar tanto, mas os alunos menores vão poder curtir bastante”, completou Railania Vitória, de 17 anos.

“Com este espaço, vai dar para a gente praticar mais esportes. Gosto muito de futebol, mas para mim o principal é a dança, que não dava para fazer no campo. Como a quadra é aberta, as pessoas de fora vão poder usar também, acho que vai ser muito bom”, acrescentou Izabella Pereira, 14 anos.

Emocionado, o filho do homenageado, Luiz Eduardo Silva, agradeceu a lembrança. “Ontem (quarta-feira, dia 28/08) completou cinco anos que meu pai morreu e onde estiver sei que está muito feliz”, disse ele, acompanhado da mãe, a viúva Luci Silva, e da irmã Eliane Silva de Matos. “Essa homenagem representa para a nossa família a continuação do trabalho dele, que se preocupava muito com as crianças”, acrescentou.

Falecido em 2014, Eumar Pereira de Matos foi jogador de futebol do time de Inoã e um dos fundadores do Esporte Clube Inoã no ano de 1977. Anos mais tarde mobilizou a população local e, com apoio da Prefeitura, foi construída a quadra de esportes e sede definitiva do clube.

“Esse é o verdadeiro ambiente (escola) de transformação social. Estamos coroando esse espaço, entregando essa quadra. Obrigada comunidade de Inoã e esse espaço aqui é de vocês. Além da quadra a gente revitalizou a escola e vocês estudantes são responsáveis por manter esse espaço entregue hoje”, declarou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.

“A partir de agora, aqui poderão avançar os projetos que já existem. Para os alunos da escola, o espaço representa a sala de aula dos profissionais de educação física, que é uma disciplina regular, e também um espaço para várias possibilidades de atividades que envolvem a arte e os esportes”, afirmou a diretora da escola, Renata Jardim Coube.

Foto: Evelen Gouvêa

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s