Vereadores debatem Educação durante sessão ordinária

Diversos temas referentes à Educação foram debatidos durante a sessão ordinária na desta segunda-feira (2), Câmara Municipal de Maricá. O vereador Cemar (Solidariedade) cobrou do Governo do Estado a construção de uma escola escolar de Ensino Médio no distrito de Itaipuaçu. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que a Prefeitura de Maricá já trabalha na construção da unidade escolar na Avenida 2, no quarto distrito, que deverá abrigar mais de dois mil alunos.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar da falta de transporte escolar. Ele explicou que recebeu informações de que faltam coletivos para levar crianças à escola na região do Silvado. O vereador e presidente da Comissão de Educação, Dr. Felipe Auni, informou que buscará informações sobre os problemas envolvendo os coletivos.

Infraestrutura e Inclusão – O vereador Tatai (PTB) solicitou à prefeitura a instalação de um redutor de velocidade da Estrada de Cassorotiba e na Rua Nossa Senhora de Fátima. Ele informou que os veículos trafegam em alta velocidade no local.

O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre um Projeto de Lei de sua autoria que objetiva conscientizar os maricaense sobre o Nanismo. Ele explicou que ainda há muito preconceito. Rony afirmou também que as agências bancárias ainda não estão preparadas para receber pessoas que são portadoras desse tipo de deficiência.

O vereador Ricardinho Netuno (Patri) pediu que a Prefeitura de Maricá faça alterações no ponto de vans em Inoã. Ele explicou que os passageiros precisam embarcar e desembarcar no meio da rua, colocando suas vidas em risco.

Ordem do Dia – Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 083/2017 de autoria do vereador Bidi, que dispõe sobre a denominação da Rua Francisco Carlos Alberto Marques da Silva, a atual Rua Dez de Setembro no Loteamento Jardim Graciema, Bairro Jacaroá. Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 144/2017 de autoria do vereador Marcinho da Construção, que Institui a Semana de Combate a Pedofilia no município.

Os parlamentares votaram Projeto de Lei nº 050/2019 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que denomina Praça Luís Carlos França (Luisinho) a Praça de Alimentação situada na Rua Barão de Inoã, nº 236, Centro de Maricá. Foi votado PL nº 056/2019 de autoria do Vereador Fabrício Bittencourt, que denomina Rua Amaro José de Freitas, a atual Rua Uirapurus, no bairro do Flamengo.  Foi votado o Projeto de Lei nº 058/2019 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, que denomina a atual Rua Marquês de Valença, no Bairro Parque Ubatiba. O vereador Alberto da Maricaense concedeu moção a Tereza Cristina Abrahão Fernandes. 

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s