Projeto Navegar promove sua 1ª Regata Interna no Boqueirão

O Projeto Navegar promoveu a sua 1ª Regata Interna. A competição aconteceu na Orla Zé Garoto, na lagoa do Boqueirão, perto de onde fica baseada a sede do projeto. Os alunos com faixa etária entre 9 e 16 anos mostraram o aprenderam nas modalidades remo, vela e canoagem, oferecidas ao longo dos 11 meses de projeto. Canoi, Optimist e K1 foram as embarcações utilizadas pelos praticantes nas respectivas categorias.
De acordo com Carlos Vagner, coordenador de esportes, são disponibilizadas mais de 20 modalidades. Quem não se identifica com uma, pode fazer outra. A proposta é que as pessoas não fiquem paradas e deixem o sedentarismo longe. “Temos núcleos nas arenas Mumbuca, Flamengo, em Araçatiba, entre outros. Ou seja, quem desejar fazer alguma atividade é só nos procurar”, finalizou.
Na visão do coordenador do Projeto Navegar, Cláudio Melo, o objetivo principal não é a competição, mas sim, a inclusão e a integração desses alunos. “Estamos com duas escolas municipais que abraçaram o Navegar e o legal é ouvir das diretoras que o projeto está dando um retorno dentro da escola. As crianças estão melhorando seu rendimento escolar e estão mais atentas. Fico muito feliz com isso”, pontuou.
Apesar de ser apenas um evento de integração e socialização, a regata trouxe um clima de competição. “Isso traz empolgação e nervosismo. Esse projeto é muito bom porque é um incentivo à prática de esportes”, contou Luiz Felipe da Silva, de 12 anos, atleta de alto rendimento da modalidade remo.
No final da etapa, todos os participantes receberam medalhas. Nos intervalos das regatas foram distribuídas garrafas d’água e frutas para os participantes e acompanhantes.

Foto: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s