Bailar Infest tem sua terceira edição

Pelo terceiro ano seguido Maricá se transformou na cidade da dança. Organizado pela Secretaria de Cultura, o Bailar Infest reuniu bailarinos de diversas companhias. Ao todo 15 escolas de dança, sendo três de fora do município, participaram da mostra.
Dessa vez as apresentações aconteceram na Lona Cultural da Barra de Maricá. O evento, sem caráter competitivo e com entrada franca, recebeu um grande público que aplaudiu cada apresentação das mais diversas modalidades e categorias de dança.A abertura aconteceu com um workshop com a bailarina Moema Ameon.

Segundo o coordenador de dança, Leandro da Silva, esse evento é uma grande festa para os bailarinos de Maricá. Para os que já saíram do município e hoje trabalham no exterior e também uma bela homenagem aos bailarinos da cidade já falecidos. “Estou muito feliz por mais um evento grandioso realizado por meio da Secretaria de Cultura, pela valorização da dança em nosso município. Desde que fui envolvido pelo poder transformador da dança há 25 anos, resolvi torná-la minha profissão e ter o privilégio de contribuir pelo amor que tenho a arte de dançar. O Bailar Infest proporciona principalmente as escolas de dança do município de Maricá a divulgação de seus trabalhos e a transformação de seus bailarinos juntamente com os seus familiares”, comemora Leandro.

A Deputada estadual Zeidan esteve no evento e contou que já fez ballet e dançou na juventude e sabe o quanto é importante para um jovem e uma criança fazer uma modalidade artística e esportiva. ” Seja ballet, dança ou qualquer uma que movimente o corpo e trabalhe a visão de mundo, a sensibilidade com a arte e cria uma concepção de sociedade, de percepção da vida”, diz.
“Agradeço o convite em poder participar do evento e parabenizo o coordenador Leandro da Silva, a secretária de cultura Andréa Cunha, o nosso prefeito Fabiano Horta pelo belíssimo festival de dança com várias crianças e jovens de todo o nosso município. Muito bonito. Parabéns”, finalizou.

Sobre o workshop


O workshop ministrado por Moema Ameon, bailarina, atriz e terapeuta, que administrara aula de ballet clássico extraído da “Metodologia de Ensino Aplicada à Dança”, escrita por ela mesma. Esta metodologia é resultado de 57 anos de profissão onde a reunião de ballet clássico, expressão corporal e terapia sistêmica deram-na , a possibilidade de reunir em seus aprendizados com seus mestres Tatiana Leskova, Klauss Vianna e Dr, Stèphano Sabetti em processos ressonantes com a arte da dança e da vida.

Foto: divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s