Carta Um incendeia lona da Barra com rock´n´roll

Rock´n´roll de altíssima qualidade foi o que a banda Carta Um apresentou gratuitamente na noite do último domingo (15/09) na Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá.

Por mais de uma hora de show, a banda apresentou clássicos do rock nacional e internacional, como: “Oh, Pretty Woman”, de Roy Orbison e música tema do filme “Uma Linda Mulher”, “I Want to Hold Your Hand”, do The Beatles, “I Want to Break Free”, do Queen e “Still Loving You”, do Scorpions.

Formada em Maricá 2007 e rebatizada em 2014, Carta Um é composta por Maria Alves no vocal, Leandro Costa, no baixo, Daniel Barroso, na guitarra e Leandro Guerra, na bateria.

A vocalista explicou que, para divulgar o nome da banda, optaram por escolher um repertório exclusivamente composto de covers, além de uma releitura do pop com músicas da Lady Gaga e Tina Tunner.

“Temos seis canções autorais, que trata de questões sociais e situações do cotidiano, mas para este show buscamos que mais pessoas possam conhecer nosso trabalho e curtir nosso som”, frisou Maria, ressaltando que o quarteto se apresenta frequentemente na região oceânica de Niterói.

Para a vocalista é uma emoção especial tocar na cidade. “Sou nascida e criada aqui, então sempre é uma honra me apresentar aqui e ver rostinhos conhecidos na plateia”, disse.  Sem condições de viver exclusivamente da música, todos os integrantes da banda trabalham. “É um hobby que levamos muito a sério. Investimos bastante nosso tempo e também na compra de instrumentos musicais de qualidade”, acrescentou.

A moradora do Parque Eldorado, Tereza Ceribelli, de 60 anos, e a amiga, a enfermeira Regina Santos, de 55 anos, moradora da Penha, adoraram o evento. “Música maravilhosa num espaço bem bacana”, disse Regina.

Já Teresa acompanha as atrações culturais da cidade tanto da lona quanto do Cineteatro Henfil. “Sou apaixonada por arte, música e cultura. Acompanho tudo que posso”, frisou.

Vizinho da lona, o motorista Alex Torres, de 41 anos, levou um grupo de amigos e familiares para conferir o show. “Esse espaço só trouxe benefícios para nós moradores. Adoro eventos culturais, principalmente, os de música”, destacou.

Já pela primeira vez na lona, a professora Márcia Moura, de 48 anos, que retornou a morar em Maricá, em Guaratiba, está encantada com o espaço.

“Estou admirando esse local. Sou fã de eventos de rock e hoje estou tendo a oportunidade de curtir uma música de altíssima qualidade”, disse.

Fotos: Marcos Fabrício

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s