Maricá FC a dois jogos da segunda divisão do Carioca

Dois jogos vão decidir o futuro do Maricá Futebol Clube nos próximos dias na busca por uma vaga na Segunda Divisão do Campeonato Carioca em 2020. Nesta quinta-feira (19/09) e no domingo (22/09), o time enfrenta o Pérolas Negras, da cidade de Paty do Alferes (na região Sul Fluminense). O primeiro jogo será no Estádio Alzirão, em Itaboraí, e a volta será no Estádio do Trabalhador, em Resende. Ambas as partidas acontecem às 15h e são válidas pela Série B2 do Carioca.

O time do Maricá realizou seu último treino nesta quarta-feira (18) no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro, véspera do jogo em Itaboraí. Antes do início da atividade, houve uma preleção do técnico Marcus Alexandre. Além de mostrar qual será o esquema tático do time na prancheta, ele procurou estimular a confiança dos jogadores mesmo depois dos últimos resultados.

“O que passou não conta mais, é sempre importante não esquecer a campanha que nos fez chegar até aqui, o que falta é um pouco mais de confiança. O time deles tem uma vantagem que vamos tentar reverter, mas sem desespero e sem tentar fazer nenhuma loucura”, avaliou o treinador. Maricá ficou em primeiro lugar na fase de classificação com 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota).

O atacante Jonathan, que tem 9 gols e briga pela artilharia do campeonato (o maior goleador até agora tem 12 gols e é do Itaboraí Profute, já eliminado do Carioca), contou que os erros de posicionamento foram consertados e que o grupo acredita na classificação.

“Temos que mudar a postura em campo e mostrar mais vontade. Sempre fiz gols por onde passei e agora vou buscar os que precisamos”, projeta ele, que fez uma convocação à torcida para ir ao estádio. “Peço ao torcedor que não deixe de nos apoiar, eles são o gás a mais que a gente precisa”, frisou.

Relembrando as palavras do técnico, o presidente do Maricá FC reiterou que os números mostram que a equipe é a melhor da disputa, mas que precisa apresentar isso em campo.

“O que eu mais gosto no futebol é que ele permite uma nova chance a cada jogo. O que nós temos de fazer é pegar o trabalho que fizemos nos últimos meses, que está refletido nos números, e colocar dentro do campo para alcançar nosso objetivo que é a vaga. O Maricá é um nome que está se consolidando e acredito que uma nova geração de torcedores da cidade o terá como o primeiro time da vida”, teoriza Arlen Pereira.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, acompanhou parte do treino pela manhã e também falou da importância dessa decisão nos próximos dias. “É importante para a cidade e principalmente para a garotada que sonha em jogar no Maricá FC, porque o clube leva o nome da cidade. É o nosso terceiro ano de atividade e chegamos a essa decisão, estamos todos confiantes”, afirmou.

Sub 20 na final do segundo turno

Na tarde desta quarta-feira (18/09), a garotada do Maricá empatou com o Casimiro de Abreu por 2 a 2 (gols de Wendel e Igor para o Maricá) pelo sub 20 e garantiu a vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca Série B2. A partida foi realizada no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro.

A equipe maricaense enfrenta na final o Pérolas Negras, que eliminou o Santa Cruz na outra semifinal. O jogo será no campo do Esporte Clube Maricá e a data será definida pela federação. Empate leva a decisão para os penaltis e o vencedor terá a vantagem no jogo do acesso. A exemplo da equipe principal, a prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, também apoia as categorias de base.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s