Inaugurada uma unidade de Educação Infantil em Santa Paula

Na tarde da última sexta-feira (20/09), a Prefeitura de Maricá entregou à população de Santa Paula mais uma unidade, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Lucimere Rodrigues de Melo, localizada na Rua Valdemar Motta (antiga Rua 20).

A unidade que já está em funcionamento e recebe 132 alunos do maternal lI ao Pré II foi completamente projetada para atender as necessidades dos seus alunos, de 2 a 5 anos de idade.

“Não estamos realizando só uma inauguração, mas uma grande homenagem a Lucimere, que é um símbolo da Educação de Maricá e que seguirá eterna. Educação tem o poder transformador e vai muito além desse espaço físico que está bonito, bem estruturado e que até o próximo ano será ampliado com berçário e com uma quadra para uso dos alunos e de toda a comunidade  do entorno”, disse o prefeito Fabiano Horta.

“Essa escola está maravilhosa. Estou feliz por minha filha estudar aqui. Acompanhei de perto a obra e isso é tudo que faltava aqui”, disse Ivone Ferreira, de 46 anos, e Rudinei Ferreira, de 39 anos, moradores de Santa Paula e pais da pequena Rafaela Ferreira, de 5 anos.

“A escola está linda. As salas, os banheiros são totalmente adequados para o tamanho deles”, frisou a diretora, Isis Rangel.

O vice-prefeito Marcos Ribeiro destacou a política municipal de expansão da rede, que atualmente conta com 23 mil crianças matriculadas.  “Estamos aqui em Maricá fazendo educação de verdade, inaugurando e melhorando escolas”, disse.

“Essa vida de professor é a vida mais promissora que existe porque professor nunca morre. Essa escola vai dar excelentes frutos não tenho dúvidas”, afirmou Adriana Costa, secretária de Educação.

“A inauguração de uma escola sempre nos deixa felizes e me sinto honrado por participar de mais essa realização”, completou Renato Machado, presidente da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar).

“Em nome da família de Lucimere  agradeço muito todo o carinho, todo respeito e a sensibilidade dessa bela homenagem”, disse  Gláucia  Cartaxo, diretora do Caic Elomir Silva (São José do Imbassaí) e amiga pessoal da homenageada e da família.

Fotos: Paulo Torres

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s