Maricá supera histórico ruim, afasta fama de amarelão e conquista acesso

O Maricá finalmente conquistou o acesso à Segundona do Campeonato Carioca. Depois de bater na trave nos últimos anos e com uma sequência de quatro vices em finais de turno, o time faturou o objetivo almejado e está na Série B1 do Carioca. A equipe venceu o Pérolas Negras por 2 a 0, fora de casa, com o controle emocional alto, mesmo jogando como visitante no confronto.
Há uma semana a equipe perdia o turno para o Rio São Paulo, no Los Lários. O fato poderia ter abalado o time, que demonstrou muita solidez e concentração nos dois jogos diante do Pérolas. O meia Paulinho Fernandes falou sobre o caso e o peso que existia sobre a equipe.
“Pô. Estou muito feliz. Eu falei no vestiário que estou há três anos aqui. Cheguei no último dia de inscrição em 2017,. Ano passado estava aqui e batemos na trave. Falei no vestiário que esse era um grupo de homem, que merecia o acesso e não podia acabar hoje. tudo que a gente trabalho… Fomos o time que mais venceu. Então, eu sabia que a gente ia ganhar hoje, porque estávamos preparados para isso”, falou.
Autor de um dos gols, o atacante Jonathan também celebrou a vaga e esse fantasma que foi afastado por esse grupo que é comandado por Marcus Alexandre. O atleta, em seu discurso pós jogo, exaltou não só os atletas, mas também o torcedor que viajou até o Sul-Fluminense para apoiar a equipe, mesmo com esse histórico recente que gerava desconfiança.
” A gente viu a nossa luta. A nossa torcida saiu lá de Maricá, viajou por duas ou três horas para chegar aqui. E a gente, com certeza, não decepcionou eles de novo. Acho que a gente sofreu, com a eliminação na Copa Rio, dois turnos perdidos. Agora graças a Deus chegou a hora de comemorar um pouco” disse, completando a análise.
“Existia uma desconfiança da torcida. O Maricá vem batendo na trave já há um tempo, sem conseguir o acesso. Graças a Deus hoje a gente teve essa felicidade.
Agora o Maricá faz o primeiro jogo da final do campeonato diante do Rio São Paulo, no Los Lários, em Xerém, às 15h, da próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. O Placar FutRio fará a cobertura em tempo real.


Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s