Vereadores falam sobre fiscalização em agências bancárias em Maricá

Componentes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Maricá e do Procon fizeram vistorias nas agências bancárias da cidade na última segunda-feira (7). Os parlamentes informaram que os bancos não estão cumprindo normas de funcionamento, como por exemplo, respeitar o tempo estimado de espera por atendimento. O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que correntistas estão aguardando por mais de uma hora para entrar nas agências devido às filas. Alguns bancos foram multados, outros foram notificados. O vereador Rony Peterson (PR) falou que protocolou, há mais de 15 dias, um ofício solicitando caixas eletrônicos para pessoas que sofrem com nanismo e que não recebeu nenhum retorno.

Saúde e Trânsito – O vereador Ricardinho Netuno (Patri) disse que recebeu diversas denúncias de longas filas, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, para a marcação de exames. Em resposta, o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni, informou que já existe um sistema de regulação para a marcação dos exames e que, por cultura, a população prefere chegar mais cedo para realizar o procedimento. Ele salientou que o sistema é eficiente e que todos os exames estão sendo marcados corretamente. O vereador Fabiano Novaes (DEM) sugeriu a sinalização adequada e a colocação de uma faixa de pedestres na RJ-104, próximo ao bairro do Flamengo.

Ordem do Dia – Foi votada Emenda Modificativa do artigo 4º ao Projeto de Lei nº 127/2018 de autoria do vereador Marcinho da Construção, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, passando a viger com a seguinte redação: Art. 4º Esta Lei entra em vigor após 12 (doze) meses da data de sua publicação, prazo em que o Poder Executivo deverá regulamentar sua aplicação às concessões e delegações de que trata o artigo 1°. Também foram votadas moções de autoria do vereador Rony Peterson, a Daniela Ferreira. Foi votada Mensagem nº 017/2019 – Poder Executivo – que cria a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, bem como a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, extingue órgãos, bem como altera dispositivos da Lei Complementar n 287/2017, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Maricá. 

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s