Programa Viver Bem celebra Outubro Rosa com caminhada em São José

Em apoio à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, professores, alunos e familiares dos alunos do Programa Viver Bem, realizado pela Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde de Maricá, participaram de uma caminhada no último sábado (12/10).

A atividade, que teve na Arena São José, passou pela Lagoa das Amendoeiras, pela Beira do Canal e retornou ao ponto inicial, onde um café da manhã foi servido a todos. 

De acordo com o professor de dança Anderson de Souza Pacheco, a ideia é mostrar que as pessoas precisam se cuidar sempre.

“Esta ação traz a conscientização de que todos precisam cuidar da saúde, não só no mês de outubro, mas durante todo o ano. Para isso reunimos participantes de todos os polos (Centro, São José e Inoã) na caminhada”, disse Anderson. 

Ciclista, praticante de pilates e aluna de ginástica, Joselma Bastos de Souza (52 anos) falou sobre a perfeita união da campanha à prática de atividades físicas.

“O exercício é essencial, além de ter uma boa alimentação, precisamos fazer exercícios. O ano inteiro deveria ser rosa, por mais que a gente faça campanhas, ainda existem pessoas sem conhecimento dessa doença”, afirmou Joselma. 

Para o coordenador de Bem-Estar e Qualidade de Vida, Rogério Peixoto, este é também um momento de aproximação das turmas.

“Todo ano realizamos esta caminhada para conscientizar as mulheres e também os homens, já que hoje o câncer de mama atinge uma grande massa no mundo inteiro, mas este acaba sendo um momento de confraternização também. Tem muitas pessoas que acabam não conversando com seus colegas no dia a dia, aqui eles acabam tendo tempo para fazer novas amizades”, destacou Rogério, lembrando que o projeto é aberto ao público. 

“Temos mais de 30 atividades esperando pelos interessados. Para participar é só levar cópia do RG e do CPF, comprovante de residência, atestado médico e cartão do SUS em uma das nossas sedes”, explicou Rogério. 

Além de São José de Imbassaí – na Arena São José, o Programa Viver Bem funciona também em Inoã, na Rua Um (entrada do Spar) e no Centro, na Avenida Francisco Sabino da Costa nº 398, sala 5 (no prédio ao lado de um posto de combustíveis). 

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s