Segunda rodada do Campeonato Maricaense de Futebol agitou o domingo

Com jogos nas sedes do Amparo EC, Spar AC e Dominante FC, o Campeonato Maricaense de Futebol agitou o último domingo (13/10). Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o torneio conta com 22 times e mais de 700 atletas.

Treinador do EC Monte Castelo, que venceu o Clube Atlético Bananal por 3 a 0 na sede do Amparo, Márcio Parreiras falou sobre as expectativas do clube.

“Este é um campeonato muito difícil, fomos vice-campeões no ano passado, e agora estamos tentando fazer um trabalho que nos leve a conquistar o título de 2019. Ganhamos no jogo de estreia por 2 a 0, e repetimos o feito agora, contra o Bananal, que também é favorito ao título”, comentou Márcio.

Orgulhoso da trajetória traçada pelo seu time desde 1996, o presidente do Clube Atlético Bananal, Jorge Leite dos Santos, elogiou a competição.

“Fomos campeões do metropolitano em 2019, que abrange a região metropolitana do Rio de Janeiro. O Campeonato Maricaense é um dos melhores da região, eu acredito que a Prefeitura, através da sua Secretaria de Esporte, vem fazendo um excelente trabalho, muito bem organizado”, afirmou Jorge.

Lembrando um episódio que aconteceu na primeira rodada, o lateral esquerdo do Simples Assim FC, Hugo Andrade (26 anos), parabenizou a organização da disputa.

“A organização do Campeonato está de parabéns. No primeiro jogo um colega passou mal, precisou de atendimento médico, e a ambulância estava lá para garantir que ele fosse bem atendido”, destacou.

Volante do EC Pedreiras, Brener da Silva Pereira (23 anos) afirmou que todos os times estão recebendo um suporte muito bom. “Está tudo muito bem organizado, o nosso time está vindo forte e vamos surpreender muita gente no campeonato”.

Para o atacante do Clube Atlético Bananal, Matheus Roberto (24 anos), a competição vai além do esporte.

“Este é um campeonato que se inicia sempre no segundo semestre, sou oriundo da cidade e estou bastante acostumado a participar. É uma competição muito importante, que agrega valores, tira muitos jovens da rua e faz com que eles possam praticar esportes”.

A terceira rodada do Campeonato Maricaense de Futebol acontece no próximo dia 20/10 (domingo), quando se enfrentam Santos FC X EC Pedreiras; CA Bananal X Simples Assim; Amparo EC X EC Monte Castelo; Fênix P.N.F.C. X EC União da Amizade; São Pedro FC X EC Guarapina; Spar AC X Dínamo FC; CE C9 X Avenida 1 FC; Bambuí FC X Rubro FC.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s