Maricá Futebol Clube na segundona do carioca

Com apenas três anos de criação, clube garante acesso à segunda divisão do campeonato

A cidade de Maricá terá um representante no Campeonato Carioca de 2020, mais precisamente na Série B1. Mesmo fora de casa, o Maricá F.C. desbancou o Pérolas Negras, que tinha a vantagem do empate e garantiu o acesso. Precisando da vitória, a equipe fez o primeiro gol com Jonathan, somente aos 12 minutos do segundo tempo, em partida realizada no estádio do Trabalhador, em Resende. O Maricá soube se defender e esperar o momento certo para matar o jogo. Aos 41 da etapa final, Thiago fez o segundo e garantiu a vitória do acesso.

O atacante Jonathan artilheiro da equipe com 10 gols marcados e ainda sobraram mais dois na Copa analisou o bom ano e ressaltou a importância do acesso. “A temporada foi boa. Um acesso é importante na carreira de cada um e, principalmente, para o clube. Os gols saíram. Primeiro, eu coloquei o objetivo de conseguir o acesso, depois fazer gols para ajudar o Maricá, consequentemente, a artilharia”, disse o atacante.

Planos para 2020

O Maricá volta atenções para 2020, quando estreará na segunda divisão do Campeonato Carioca. A tendência é que a competição comece no mês de maio. De acordo com Arlen, presidente do clube, a ideia para o ano que vem é fortalecer o time que esse ano esteve bem entrosado  e vai para brigar pelo título com times grandes. ” Queremos incorporar o time, trazer ainda mais reforços, além de novos patrocínios. Nosso objetivo é encontrar parceiros para a criação do Centro de Treinamento, além da pedra fundamental  e construção de um estádio em Maricá”, comentou.

O prefeito Fabiano Horta recebeu em seu gabinete parte da comissão técnica e do elenco do Maricá Futebol Clube. “A cidade está feliz, pois tem uma cultura esportiva muito vinculada com o futebol com bastante campo de várzea. Era um sonho do município em ter um clube sendo projetado para fora de Maricá. O Maricá Futebol Clube é um clube em que o trabalho está se consolidando e a cidade está se encorpando entorno dele”, destacou o prefeito. O time conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, no principal e nas categorias de base.

Na visão do secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, o acesso à série B1 é um incentivo à pratica do futebol para os novos atletas, uma vez que a categoria sub-20 também está na final do Carioca da série B2. “Nossos jovens dos projetos estão supermotivados com essa vitória porque no ano que vem vão disputar a 2ª divisão. A criançada está toda feliz tendo um clube que cada vez está conquistando mais espaço no cenário estadual”, relatou.

Três finais em três anos de existência

O time disputou pela terceira vez a final do Carioca. A decisão geral foi contra o Rio São Paulo, por 1 a 0.O time Maricaense emplacou um indesejado tri-vice dentro da mesma competição. O primeiro tempo sem gols indicava uma etapa complementar imprevisível. O Maricá começou bem após o intervalo, criou duas boas chances, mas logo viu o adversário crescer e marcar, Após falha individual de Índio resultou em bola nos pés de Marquinhos do Sul e passe na medida para Camilo balançar as redes.

O Maricá chegou à semifinal geral da Série B2 por um caminho diferente. Conseguiu a vaga pela classificação geral, terminando em primeiro, com 36 pontos. Mas a equipe bateu na trave duas vezes dentro do estadual. Além de ter sido vice-campeã no primeiro turno, foi vice também no segundo, para o Rio São Paulo.

Sub-20 conquista título

Os jogadores do Maricá Futebol Clube da categoria sub-20 conquistaram a taça de bi-campeão do Carioca Série B2 Sub-20. Eles disputaram a partida contra a equipe do Mageense no Campo do Esporte Clube Maricá, no Centro.

A partida ficou no 0x0 e mesmo assim o título veio. No primeiro jogo da final, a equipe de Maricá havia vencido por 3×1.

Os meninos do Sub-15 conquistaram a vaga na final da categoria. Em partida contra o Olaria A.C. eles venceram a disputa nos pênaltis.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s