Estrada dos Cajueiros liberada ao trânsito após obra de drenagem

A Estrada dos Cajueiros em Itaipuaçu foi inteiramente liberada ao trânsito de veículos após três dias de interdição em função de uma obra de macrodrenagem que faz parte da duplicação da via, ligando a rodovia RJ-106 ao loteamento Jardim Atlântico. A liberação ocorre um dia antes do previsto com a conclusão antecipada da intervenção, na qual homens e máquinas instalam manilhas e galerias pluviais que vão cruzar a pista em direção ao curso d’água.  O trabalho havia começado na manhã da última terça-feira (22).

Em ambos os lados da ponte sobre o rio Bambu, os cortes na pista foram aterrados e receberam camadas de asfalto. Uma das redes recebeu manilhas de 1,2 metro (vindas da RJ-106) e a outra, galerias retangulares de 3 metros de largura (na parte oposta). O fluxo será despejado dentro do rio no sentido em que corre na direção do encontro com o Canal da Costa, próximo à região da restinga. O trecho da ponte  ainda deve receber um recapeamento nesta sexta-feira (25), mas a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) informa que não será necessário interromper o trânsito novamente.

As linhas de ônibus e de vans que passam pela estrada foram imediatamente comunicadas da liberação da pista e já voltaram a operar no trecho. De acordo com a Guarda Municipal, não houve grandes transtornos no trânsito do bairro por causa da obra.

A intervenção é parte da obra de duplicação da estrada, que começou no ano passado e vai levar melhorias que incluem nova pavimentação, iluminação e a construção de uma segunda ponte no local. As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.

Fotos: Elsson Campos

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s