Políticas Inclusivas encerra curso de Inclusão Social e Garantia de Direitos

A secretaria de Políticas Inclusivas finalizou na última quinta-feira (31/10) o curso “Fortalecendo a Inclusão Social nas Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Garantia de Direitos”, realizado no salão Sal da Terra, no Centro. Formado por cinco módulos, o curso, com carga horária de 24h, aconteceu nas últimas quintas-feiras do mês de outubro (dias 3, 10, 17, 24 e 31).

Com o tema “Inclusão Social: Promoção, Proteção e Garantia de Direitos”, o quinto encontro conta com a palestra da professora de História, assistente social e diretora geral da coordenadoria de Acessibilidade de Niterói, Simone Capela. “É fundamental termos encontros como esse em que discutimos acessibilidade e os direitos das pessoas com deficiência. Somente conseguiremos prosseguir na luta pela inclusão por meio da discussão e reflexão de toda sociedade”, destacou.

Dentre os alunos estavam as amigas Elisangela Paiva, de 45 anos, e Elisangela Menezes, de 42 anos, ambas alunas de Serviço Social. “Esse curso foi maravilhoso para nos ajudar a enxergar o próximo e a se importar com ele. Assuntos essenciais que contribuem para eu ser uma pessoa melhor e, principalmente, ser uma boa profissional”, destacou Elisangela Menezes. Já sua xará, considera a iniciativa um grande incentivo para buscar mais conhecimento. “Aprender nunca é demais e esse curso nos dá um caminho, nos orienta a ajudar, para onde encaminhar os mais diversos casos que encontramos”, destacou Elisangela Paiva.

A inspetora de alunos Rosimere Ipanema, de 54 anos, e a funcionária pública Gilmara Carvalho, de 44 anos, também elogiaram o curso. “Foi muito proveitoso porque nos ajudou a retirar muitas dúvidas a respeito da Constituição”, disse Gilmara. Já para Rosimere, o curso serviu de um complemento para a vida. “Foi maravilhoso. Já quero participar de outros. Mesmo sendo servidora pública, não sabia que no município já existiam tantos projetos de inclusão desenvolvidos”, frisou.

“Buscamos formar cidadãos mais humanos e conscientes com foco na inclusão das minorias. Temos que nos estimular a pensar no outro e como podemos criar políticas públicas que vão ao encontro às necessidades humanas”, enfatizou a secretária da pasta, Sheila Pinto.

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s