Defesa Civil de Maricá entrega 150 certificados do programa para o EJA

Os 150 certificados referentes à formatura do projeto Núcleo de Proteção e Defesa Civil na Educação de Jovens e Adultos (NUPDEC EJA) foram entregues na última terça-feira. O evento reuniu alunos das escolas municipais Joana Benedicta Rangel, no Centro; João Monteiro, em Itaipuaçu e Professor Darcy Ribeiro, em Inoã, local de realização da cerimônia.

“Essa capacitação teve duração de uma semana, na qual esses alunos aprenderam prevenção de combate a incêndio, noções de primeiros socorros, conceitos de defesa civil, cidadania e, ainda tiveram a oportunidade de se prepararem para serem voluntários no município”, explicou Andréa Cunha Pereira, Coordenadora de projetos institucionais, educacionais e comunitários da Defesa Civil de Maricá.

“Um dos nossos objetivos com esse tipo de ação em parceria com a educação é justamente preparar a população para enfrentar seus possíveis desastres, já que Maricá está participando da campanha mundial Cidade Resiliente”, afirmou o coordenador de Projetos Institucionais de Defesa Civil, o Major Wellington Silva.

“Sinto-me mais preparado e seguro para agir em situação de risco dentro do nosso cotidiano e até mesmo como um voluntário junto a Defesa Civil de Maricá”, disse Antônio Rodrigues de Souza, de 56 anos, morador do Retiro e aluno da escola João Monteiro.

“Aprendi muita coisa durante as aulas e as simulações e quero passar tudo que absorvi para as outras pessoas dentro e fora da minha família. Posso dizer que a partir de agora sou uma multiplicadora de Proteção e Defesa Civil”, garantiu Joceli Alves, de 40 anos, moradora do Centro e aluna da escola Joana Benecdita Rangel.

“Quando esse programa foi apresentado fiquei muito feliz porque se trata de uma proposta que envolve a população e ao abraçar os nossos alunos das turmas de jovens e adultos permite que essas pessoas adquiram um conhecimento útil no dia a dia, capaz de salvar vidas e que acaba refletindo no desenvolvimento e na evolução acadêmica desses alunos também “, avaliou Elizabete Brito, gerente da educação de jovens e adultos da Secretaria de Educação.

Foto: Katito Carvalho

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s