Vereadores votam e aprovam a LOA para exercício de 2020

Foi votada e aprovada durante sessão ordinária desta segunda-feira (18) a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020. Os vereadores analisaram o documento enviado pelo Poder Executivo e aprovaram as verbas destinadas à cidade para o próximo ano.

Infraestrutura e Transporte – O vereador Dr. Richard (PT) informou que solicitou, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, a Operação Tapa Buraco na RJ-106. Ele informou que discutiu também a importância da implantação de um batalhão de polícia na cidade.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que recebeu denúncias de que funcionários do Maricá Rotativo estão cobrando estacionamento sem atender os 15 minutos de tolerância. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que encaminhará um pedido de solução do problema ao presidente da Codemar, José Orlando. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) informou que há um PL de sua autoria que prevê que esse período seja ampliado para 30 minutos.

Saúde – O vereador Fabiano Novaes (DEM) informou que em conversa com a secretária de Saúde, Simone Costa, recebeu a informação de que será iniciado o período de vacinação contra Sarampo para jovens entre 20 e 29 anos no município e que as vacinas serão aplicadas no Posto de Saúde Central, no Centro de Maricá.

Ordem do Dia votada em Sessão Ordinária e Extraordinária – Foi votado, em segundo turno, oProjeto de Lei nº 132/2019 – Mensagem nº 019/2019 – Poder Executivo – que Institui o Programa Bolsa Acadêmica, com a finalidade de propiciar aos estudantes apoio a seus estudos em cursos de Pós-Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorada, aprovado em primeiro turno, apto a ser discutido e votado em segundo turno.

Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº097/2019 de autoria da Mesa Diretora da CMM, que denomina como Avenida Itaocaia – Bairro Itaocaia Valley – atual Avenida Romilda Nunes e revoga a Lei 2.854/2019. Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 196/2018 de autoria do Vereador Felipe Paiva, que institui o Dia do Futebol Amador no Município de Maricá.

Os vereadores votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei n 07/2018 de autoria do Vereador Ricardinho Netuno, que cria a Semana Municipal do Meio Ambiente no Município de Maricá “Julho Verde”. Os parlamentares votaram, em turno único, Proposta de Emenda substitutiva ao Projeto de Lei nº 138/2019, que substitui o artigo 1º e os respectivos §§ 1º e 2º, para estender a concessão do abono de natal para os servidores públicos da Câmara Municipal de Maricá.

Os vereadores votaram moções de autoria do Vereador Dr. Richard ao Dr. Boaz Ramos de Avellar Junior; Magali Clara da Rosa Miranda; Ana Beatriz Petrucy da Rocha, A Drª Sabriana de Souza Chavão de Moura; Vinícius Pinheiro Garcia; Dr. Daniel do Mattos Salm; Jéssica Marinho da Rosa, pela grande contribuição na saúde do município. Também foi votada moção de autoria do vereador Marcus Bambam ao Atleta Senhor Adilson Pereira.

Fotos: Divulgação

Maricá Já Play. A sua informação em apenas um click

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s